mas o erro continua:
21:49:00,472 ERROR [org.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaUpdate] (MSC service thread 1-6) HHH00299:Could not complete schema update: java.lang.UnsupportedOperationException: The application must supply JDBC connections
at org.hibernate.service.jdbc.connections.internal.UserSuppliedConnectionProviderImpl.getConnection(UserSuppliedConnectionProviderImpl.java:61) [hibernate-core-4.0.0.CR2.jar:4.0.0.CR2]
at org.hibernate.tool.hbm2ddl.SuppliedConnectionProviderConnectionHelper.prepare(SuppliedConnectionProviderConnectionHelper.java:50) [hibernate-core-4.0.0.CR2.jar:4.0.0.CR2]
at org.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaUpdate.execute(SchemaUpdate.java:194) [hibernate-core-4.0.0.CR2.jar:4.0.0.CR2]
at org.hibernate.tool.hbm2ddl.SchemaUpdate.execute(SchemaUpdate.java:178) [hibernate-core-4.0.0.CR2.jar:4.0.0.CR2]
at org.hibernate.internal.SessionFactoryImpl.(SessionFactoryImpl.java:443) [hibernate-core-4.0.0.CR2.jar:4.0.0.CR2]
at org.hibernate.cfg.Configuration.buildSessionFactory(Configuration.java:1722) [hibernate-core-4.0.0.CR2.jar:4.0.0.CR2]
at org.hibernate.ejb.EntityManagerFactoryImpl.(EntityManagerFactoryImpl.java:76) [hibernate-entitymanager-4.0.0.CR2.jar:4.0.0.CR2]
at org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.buildEntityManagerFactory(Ejb3Configuration.java:899) [hibernate-entitymanager-4.0.0.CR2.jar:4.0.0.CR2]
at org.hibernate.ejb.Ejb3Configuration.buildEntityManagerFactory(Ejb3Configuration.java:884) [hibernate-entitymanager-4.0.0.CR2.jar:4.0.0.CR2]
at org.hibernate.ejb.HibernatePersistence.createContainerEntityManagerFactory(HibernatePersistence.java:73) [hibernate-entitymanager-4.0.0.CR2.jar:4.0.0.CR2]
at org.jboss.as.jpa.service.PersistenceUnitService.createContainerEntityManagerFactory(PersistenceUnitService.java:143) [jboss-as-jpa-7.0.2.Final.jar:7.0.2.Final]
at org.jboss.as.jpa.service.PersistenceUnitService.start(PersistenceUnitService.java:77) [jboss-as-jpa-7.0.2.Final.jar:7.0.2.Final]
at org.jboss.msc.service.ServiceControllerImpl$StartTask.startService(ServiceControllerImpl.java:1824)
at org.jboss.msc.service.ServiceControllerImpl$StartTask.run(ServiceControllerImpl.java:1759)
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source) [:1.7.0_04-ea]
at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source) [:1.7.0_04-ea]
at java.lang.Thread.run(Unknown Source) [:1.7.0_04-ea]
Alguém será q consegue me ajudar ? Alguém pode dar uma luz ? o q posso estar fazendo de errado ?
Complementando o que o Hugo mencionou, segue o link de um texto do Andrig Miller que utilizei para me ajudar com a configuração de DataSources no JBoss AS 7:
Conseguiu resolver o problema?Tenho usado JBoss 7 sem problemas…fiz um post falando sobre a criação de datasource no JBoss 7…na verdade usei o 7.1.0-Final
Pelo que parece aqui, todos os exemplos de configuração do datasource nessa thread são similares…
O Erro não parece ser na criação do datasource… chegando em casa vou tentar reproduzir esse erro… para ver a que conclusão chegamos…
abraço
Olá, Então deixa eu entender o que está aconteçendo para que eu possa te ajudar
1- Voce criou um data source no JBoss AS 7, Quais foram os logs na inicialização do JBoss?
2- Como está configurado o seu persistence.xml ?
O erro exibido no log não é de erro na criação do datasource no JBoss e sim na configuração do persistence.xml
java.lang.UnsupportedOperationException: The application must supply JDBC connections
at org.hibernate.service.jdbc.connections.internal.UserSuppliedConnectionProviderImpl.getConnection(UserSuppliedConnectionProviderImpl.java:61) [hibernate-core-4.0.0.CR2.jar:4.0.0.CR2]
[quote=LucianoM86]Conseguiu resolver o problema?Tenho usado JBoss 7 sem problemas…fiz um post falando sobre a criação de datasource no JBoss 7…na verdade usei o 7.1.0-Final
No seu post a configuração é realizada utilizando com.mysql.jdbc.jdbc2.optional.MysqlXADataSource, talvez não seja o caso
do nosso colega utilzar XA… mas OK
Realmente talvez não seja o caso dele, mas mesmo no post, como está sendo um usado um datasource local ao invés de um acaba não fazendo diferença…mas valew pela observação.
Realmente talvez não seja o caso dele, mas mesmo no post, como está sendo um usado um datasource local ao invés de um acaba não fazendo diferença…mas valew pela observação.
Abs![/quote]
Sim Vd
Continue escrevendo sobre o JBoss AS 7, a comunidade sempre precisa de bastante informação, e eu vou acompanhar o seu blog também