Coloque uma imagem para melhor visualizar o erro, o codigo me pareçe estar correto mas eu não consigo usar o JButton,
ja istalei o Jdk, eclipse e netbeans novamente..mas o erro continua.
importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JButton;classJButton{publicstaticvoidmain(String[]args){JFrameframe=newJFrame("JButton");frame.setVisible(true);frame.setSize(400,400);frame.setLayout(null);JButtonbutton=newJButton("Eu sou um JButton!");//button.setSize(200,100);button.setBounds(50,50,200,100);//button.setBackground( Color.WHITE );frame.add(button);}}
Como voce esta usando o Eclipse, aperte e segure CTRL + SHIFT + O (é a letra o) ele organiza os imports, veja se ajuda.
ViniGodoy
Além disso, mova o setVisible para a última linha do seu programa.
Não é boa prática deixar visível uma janela antes que todos os seus componentes estejam nela.
therodrigoagostin
Está faltando um extends no JFrame
classJButtonextendsJFrame{...}
Fiama_ssantos:
Coloque uma imagem para melhor visualizar o erro, o codigo me pareçe estar correto mas eu não consigo usar o JButton,
ja istalei o Jdk, eclipse e netbeans novamente..mas o erro continua.
importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JButton;classJButton{publicstaticvoidmain(String[]args){JFrameframe=newJFrame("JButton");frame.setVisible(true);frame.setSize(400,400);frame.setLayout(null);JButtonbutton=newJButton("Eu sou um JButton!");//button.setSize(200,100);button.setBounds(50,50,200,100);//button.setBackground( Color.WHITE );frame.add(button);}}
F
Fiama_ssantos
Mas quando coloco dessa forma ele funciona normalmente, isso esta aconteçendo com varias outras classe JButton, JFrame…
O problema é que você deu o nome da sua classe de JButton. Aí o Swing não tem como adivinhar que o JButton que você se refere dentro do main é o javax.swing.JButton.
Na linha 05 do seu código, dê o nome da sua classe de qualquer outra coisa, como JanelaJButton, e o código sem o nome completo vai funcionar.
R
rof20004
Não é uma boa prática criar o Frame pelo método main, copie e cole o codigo abaixo, adaptei do seu, e veja se o erro persiste, outra coisa, nao estou sendo grosso, mas NUNCA PONHA o nome da classe igual o nome de classes que ja existem, heheheheheeh, talvez por isso o erro, voce ta colocando o nome da sua classe de JButton, so que isso ja existe e deve ta dando conflito:
importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JButton;publicclassBotaoextendsJFrame{publicBotao(){JButtonbutton=newJButton("Eu sou um JButton!");//button.setSize(200,100); button.setBounds(50,50,200,100);//button.setBackground( Color.WHITE ); add(button);setVisible(true);setSize(400,400);setLayout(null);setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);}publicstaticvoidmain(String[]args){newBotao();}}
Não é uma boa prática criar o Frame pelo método main, copie e cole o codigo abaixo, adaptei do seu, e veja se o erro persiste, outra coisa, nao estou sendo grosso, mas NUNCA PONHA o nome da classe igual o nome de classes que ja existem, heheheheheeh, talvez por isso o erro, voce ta colocando o nome da sua classe de JButton, so que isso ja existe e deve ta dando conflito:
importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JButton;publicclassBotaoextendsJFrame{publicBotao(){JButtonbutton=newJButton("Eu sou um JButton!");//button.setSize(200,100); button.setBounds(50,50,200,100);//button.setBackground( Color.WHITE ); add(button);setVisible(true);setSize(400,400);setLayout(null);setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);}publicstaticvoidmain(String[]args){newBotao();}}
F
Fiama_ssantos
nem acredito q esse era o erro,vacilei.
é pq meu prof passou varios exemplos ai coloquei no eclipse e ficar melhor de procurar o exemplo eu coloque o nome deles com o nome da classe, eu ja sabia que dava erro só que na hora não lembrei!
Obrigada pelas respostas!