Erro JDBC com banco de dadso ACCESS

1 resposta
C

Boa Noite pessoal,

Estou tentando fazer um conexão com um banco de dados access, no PC no trampo funcionou perfeito, por ser Windowns XP, mais estoiu tentando executar no meu notebook WIN7 HOME e não consigo. ODBC

Quando vou em FONTES DE DADOS ( ODBC)

clicko em Microsoft Access driver em CONFIGURAR.

Ele me retorna o erro

"NÃO FOI POSSÍVEL ENCONTRAR AS ROTINAS DE INSTALAÇÃO DO DRIVER ODBC MICROSOFT ACCESS DRIVER (MDB,.ACCDB), REINSTALE O DRIVER.

DEPOIS QUE DOU OK APARECE:

“O DNS ESPECIFICADO CONTÉM UMA INCOMPATIBILIDADE DE ARQUITETURAS ENTRE DRIVERS E O APLICATIVO.”

Já baixei um driver que achei na net mais nada…

se alguém puder me ajuda

Valeu.

1 Resposta

M

Provavelmente você está em um sistema 64 bits mas instalou o driver pra 64 bits.

Instale o Database Engine de 64 bits do Access e provavelmente vai resolver seu problema:
http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?familyid=C06B8369-60DD-4B64-A44B-84B371EDE16D&displaylang=en

Só pra informação, se um dia você for usar o Access com Hibernate, a versão que vem com o Netbeans é o Hibernate 3.2.x, que até funciona com o Access, mas dá um monte de warnings cada vez que executar uma consulta, atrapalhando muito o log do Hibernate. Com a versão 3.3.x, isso não acontece.

E, pelo menos no meu computador, as versões superiores do Hibernate deram um erro no Access que ainda não consegui identificar.

Criado 17 de abril de 2011
Ultima resposta 17 de abr. de 2011
Respostas 1
Participantes 2