Erro Jdbc4.CommunicationException + Applet

Olá à todos,

A situação é a seguinte:
            Possuo uma Applet que tem a função de fazer a leitura biometrica da digital do funcionário e então identificá-la na Banco (mysql5) para registrar a hora (Ponto Eletrônico).
            Esta Applet funciona perfeitamente se rodada no servidor onde está instalado o banco de dados, mas não funciona se rodada em qualquer outra máquina (cliente). A applet consiste em 3 arquivos jar:
           - BiometriaLP.jar (esta é a applet em si)
           - mysql-connector-java-5.1.6-bin.jar (Driver jdbc mysql)
           - FingerprintSDK.jar (API do fabricante para realizar a leitura).

no método Init da applet eu chamo outro método para inicializar a conexão com o Banco, abaixo o método de conexão:

private static final String DRIVER = "com.mysql.jdbc.Driver";
private static final String CONEXAO = "jdbc:mysql://ip_do_banco:porta/nome_da_base";
private static final String LOGIN = "usuario";
private static final String SENHA = "senha";

private void initDB() {
    	try {
    		Class.forName(DRIVER);

dbConnection = DriverManager.getConnection(CONEXAO,LOGIN,SENHA);

} catch (Exception e) {
    		ui.writeLog("Erro conectando ao Banco de Dados\n>> "+e.getMessage());
    		e.printStackTrace();
    	}
    }

Quando inicio a applet no browser ela inicia normalmente o Driver do leitor biométrico, mas logo em seguida não consegue iniciar a conexão com o banco de dados, esta é a exception:

com.mysql.jdbc.exceptions.jdbc4.CommunicationsException: Communications link failure.................
.....................

Caused By: java.net.SocketException: java.security.AccessControlException: access denied (java.net.SocketPermission "Servidor:porta" connect, resolve)................................

Já verifiquei as seguintes opções:

- Mysql já está habilitado para conexões TCP/IP
          - Meu usuário do banco já possui todas as permissões, inclusive a opção "host" do mysql está com o ip da máquina, e não como localhost.....
          - O Firewall está desabilitado, e também criei uma excessão para a porta 3306.....
          - A applet já está assinada, utilizando "keytool" e "jarsigner" .......

Se alguém souber qual seria o problema agradeço…

Abraço…

Resolvido…

Bastava eu assinar a arquivo.jar do jdbc do banco. No meu caso o JDBC do mysql.
          Tudo está funcionando normalmente agora.....

Oi,

Estou com o mesmo problema. No meu aparece “Erro na inicializacao do driver ou na conexao - Communications link failure”

e

05-28 14:40:45.075: E/dalvikvm(29219): Could not find class ‘javax.naming.StringRefAddr’, referenced from method com.mysql.jdbc.ConnectionPropertiesImpl$ConnectionProperty.storeTo

Como seria isso de assinar o jar que você importou?