Erro , JOptionPane[resolvido]

9 respostas
M

gostaria de saber como posso usar um JOptionPane pare pedir ao usuário um valor e usar esse valor em um if e else.

no caso eu queria que o usuário entra-se com os dois valores e que depois uma outra janela se abri-se dizendo se o primeiro e maior que o segundo!

esperando respostas obrigado.

9 Respostas

InicianteJavaHenriqu

marks!:
gostaria de saber como posso usar um JOptionPane pare pedir ao usuário um valor e usar esse valor em um if e else.

no caso eu queria que o usuário entra-se com os dois valores e que depois uma outra janela se abri-se dizendo se o primeiro e maior que o segundo!

Sim. Você pode e é possível. :smiley:

Henrique_Moraes
int num1,num2;

num1= Integer.parseInt( JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor 1"));
num2= Integer.parseInt( JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor 2"));

if(num1>num2){
   JOptionPane.showMessageDialog(null, "O numero1= " + num1 + " é maior que o numero2= " + num2 );
else if(num2>num1){
   JOptionPane.showMessageDialog(null, "O numero2= " + num2 + " é maior que o numero1= " + num1 ); 
else
   JOptionPane.showMessageDialog(null, "Os numeros sao iguais" );

Lembre-se de importar a classe “javax.swing.JOptionPane;”

vlw

R
Henrique Moraes:
int num1,num2;

num1= Integer.parseInt( JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor 1"));
num2= Integer.parseInt( JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor 2"));

if(num1>num2){
   JOptionPane.showMessageDialog(null, "O numero1= " + num1 + " é maior que o numero2= " + num2 );
else if(num2>num1){
   JOptionPane.showMessageDialog(null, "O numero2= " + num2 + " é maior que o numero1= " + num1 ); 
else
   JOptionPane.showMessageDialog(null, "Os numeros sao iguais" );

Lembre-se de importar a classe "javax.swing.JOptionPane;"

vlw

Só faça o controle de exceção para NumberFormatException nos Integer.parseInt();

M

nossa brigado mesmo.
perfeito era exatamente o que eu queria saber !

M

eu apliquei esse código mais da dando erro e eu não consegui entender porque ! se alguém puder me ajudar ficaria grato !
obrigado.

package javaapplication9;

import javax.swing.JOptionPane;

public class JavaApplication9 {

public static void main(String[] args) {
     int num1,num2 ;

num1 = Interger.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o primeiro numero "));
     num2 = Interger.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o primeiro numero "));
if (num1>num2){

JOptionPane.showMessageDialog(null,"0 numero = " + num1 + "é maior que o numero = " + num2 );

else if (num2>num1){

JOptionPane.showMessageDialog(null,"0 numero = " + num2 + "é maior que o numero = " + num1 );

else

JOptionPane.showMessageDialog(null,"os numeros são iguai! ");
}

}
}
}

M

esse e o erro

Exception in thread main java.lang.RuntimeException: Uncompilable source code - Erroneous sym type: javaapplication9.Interger.parseInt

at javaapplication9.JavaApplication9.main(JavaApplication9.java:16)

Java Result: 1

BUILD SUCCESSFUL (total time: 1 second)
J

aaai pow

import javax.swing.JOptionPane; 

public class teste1 { 

int num1,num2 ; 

num1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o primeiro numero ")); 
num2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o primeiro numero ")); 
if (num1 > num2){ 
JOptionPane.showMessageDialog(null,"0 numero = " + num1 + "é maior que o numero = " + num2 );} 
else if (num2 > num1){ 
JOptionPane.showMessageDialog(null,"0 numero = " + num2 + "é maior que o numero = " + num1 ); }
else 

} 
}
R
marks!:
esse e o erro

Exception in thread "main" java.lang.RuntimeException: Uncompilable source code - Erroneous sym type: javaapplication9.Interger.parseInt
at javaapplication9.JavaApplication9.main(JavaApplication9.java:16)
Java Result: 1
BUILD SUCCESSFUL (total time: 1 second)

Você está usando "Bloco de Notas" para programar? (Pois você esqueceu de fechar as chaves e digitou Interger no lugar de Integer)
Aconselho usar Eclipse ou NetBeans...

int num1,num2 ;

num1 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o primeiro numero "));
		num2 = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o primeiro numero "));
		if (num1>num2){
			JOptionPane.showMessageDialog(null,"0 numero = " + num1 + "é maior que o numero = " + num2 );
		}
		else if (num2>num1){
			JOptionPane.showMessageDialog(null,"0 numero = " + num2 + "é maior que o numero = " + num1 );
		}
		else{
		}
	}
M

obrigado !

Criado 11 de abril de 2012
Ultima resposta 11 de abr. de 2012
Respostas 9
Participantes 5