gostaria de saber como posso usar um JOptionPane pare pedir ao usuário um valor e usar esse valor em um if e else.
no caso eu queria que o usuário entra-se com os dois valores e que depois uma outra janela se abri-se dizendo se o primeiro e maior que o segundo!
Sim. Você pode e é possível.
Henrique_Moraes
intnum1,num2;num1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor 1"));num2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor 2"));if(num1>num2){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero1= "+num1+" é maior que o numero2= "+num2);elseif(num2>num1){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero2= "+num2+" é maior que o numero1= "+num1); elseJOptionPane.showMessageDialog(null,"Os numeros sao iguais");
Lembre-se de importar a classe “javax.swing.JOptionPane;”
vlw
R
Rafael_Leal
Henrique Moraes:
intnum1,num2;num1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor 1"));num2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Digite o valor 2"));if(num1>num2){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero1= "+num1+" é maior que o numero2= "+num2);elseif(num2>num1){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"O numero2= "+num2+" é maior que o numero1= "+num1); elseJOptionPane.showMessageDialog(null,"Os numeros sao iguais");
Lembre-se de importar a classe "javax.swing.JOptionPane;"
vlw
Só faça o controle de exceção para NumberFormatException nos Integer.parseInt();
M
marks1
nossa brigado mesmo.
perfeito era exatamente o que eu queria saber !
M
marks1
eu apliquei esse código mais da dando erro e eu não consegui entender porque ! se alguém puder me ajudar ficaria grato !
obrigado.
package javaapplication9;
import javax.swing.JOptionPane;
public class JavaApplication9 {
publicstaticvoidmain(String[]args){intnum1,num2;num1=Interger.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o primeiro numero "));num2=Interger.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o primeiro numero "));
if(num1>num2){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"0 numero = "+num1+"é maior que o numero = "+num2);elseif(num2>num1){
JOptionPane.showMessageDialog(null,"0 numero = "+num2+"é maior que o numero = "+num1);elseJOptionPane.showMessageDialog(null,"os numeros são iguai! ");
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassteste1{publicstaticvoidmain(String[]args){intnum1,num2;num1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o primeiro numero "));num2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o primeiro numero "));if(num1>num2){JOptionPane.showMessageDialog(null,"0 numero = "+num1+"é maior que o numero = "+num2);}elseif(num2>num1){JOptionPane.showMessageDialog(null,"0 numero = "+num2+"é maior que o numero = "+num1);}elseJOptionPane.showMessageDialog(null,"os numeros são iguai! ");}}
Você está usando "Bloco de Notas" para programar? (Pois você esqueceu de fechar as chaves e digitou Interger no lugar de Integer)
Aconselho usar Eclipse ou NetBeans...
publicstaticvoidmain(String[]args){intnum1,num2;num1=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o primeiro numero "));num2=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("digite o primeiro numero "));if(num1>num2){JOptionPane.showMessageDialog(null,"0 numero = "+num1+"é maior que o numero = "+num2);}elseif(num2>num1){JOptionPane.showMessageDialog(null,"0 numero = "+num2+"é maior que o numero = "+num1);}else{JOptionPane.showMessageDialog(null,"os numeros são iguai! ");}}