Erro JPA EntityManager

Galera sou novo com JPA e estou tentando fazer alguns testes, mais parei nesse erro abaixo.
Será que alguém poderia me ajudar ??

Obrigado

WARNING: javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named teste-teste-jpa: Provider named org.hibernate.ejb.HibernatePersistence threw unexpected exception at create EntityManagerFactory: 
javax.persistence.PersistenceException
javax.persistence.PersistenceException: [PersistenceUnit: teste-teste-jpa] Unable to build EntityManagerFactory

Cara, verifique duas coisas:

  • se os Jar’s do hibernate estão no seu classpath.
  • se seu persistence.xml está na pasta META-INF dentro de seu “source”.

Cara os jars estão sim !
Referente aos jars ele esta dentro de uma outra aplicação, ou seja utilizo uma aplicação jpa para criar os beans e o persistence.xml.
Mas me parece q ele não esta enxergando isso !

Obrigado.

Pelo que entendi você tem um projeto jpa que “empresta” suas libs e o persistence.xml para seu projeto principal? Você está tentando fazer com que o projeto jpa seja utilizado para fornecer a camada de persistência? É isso mesmo?

sim

Obrigado

Tenho que pesquisar para ver se consigo uma solução para seu problema, verei o que posso fazer.
Só mais uma pergunta: qual ide você está utilizando netbeans ou eclipse?

eclipse

Obrigado pela ajuda

Clique com o botão direito do mouse no seu projeto principal, selecione properties. na janela que irá aparecer, selecione Java Build Path. Selecione a aba Projects. Clique no botão Add para adicionar um projeto, no seu caso, seu projeto jpa.
Espero ter ajudado.

Cara obrigado pela ajuda, mais com estou trabalhando com componentes eu trabalho com dependências de projetos JEE (EAR).
Acho que encontrei meu problema.
Utilizei um gerador para gerar os beans e anotações, e ele não gerou muito legal.
Vou revisar tudo e vamos ver se meu problema acaba.

Obrigado a todos pela ajuda !!

Abraços