Erro JSF

Prezados,

Segue Minha classes:

Proprietario

público classe ProprietarioBean implementa Serializable {  
    privada estática último longa serialVersionUID = 1L;  
  
    privado Proprietario Registro;  
    privado Lista <Proprietario> listagem;  
    privado Cordas FILTRO;  
    privada int inicio;  
    privada int FIM;  
  
    público ProprietarioBean () {  
  
        este . Registro = novo Proprietario ();  
        esta listagem =. nulo ;  
        este . FILTRO = nova String ();  
        este inicio =. 0 ;  
        este MIF =. 0 ;  
    }  

Jetski

ver simples cópia à prancheta de impressão ?
público classe JestSkiBean implementa Serializable {  
    privada estática último longa serialVersionUID = 1L;  
  
    privado JetSki Registro;  
    privado Lista <JetSki> listagem;  
    privado Cordas FILTRO;  
    privada int inicio;  
    privada int FIM;  
  
    privado Lista <Proprietario> listaprop;  
    privado idPropSelect Integer;  
    privado Lista <SelectItem> listaProprietarios = novo ArrayList <SelectItem> ();  
  
     público JestSkiBean () {  
  
        este . Registro = novo JetSki ();  
        esta listagem =. nulo ;  
        este . FILTRO = nova String ();  
        este inicio =. 0 ;  
        este MIF =. 0 ;  
        listarProprietarios ();  
    }  

Erro QUANDO executo Meu formulario parágrafo inserir jetski:

Set 29 , 2012 6 : 48 : 42 PM com.sun.faces.lifecycle.Phase doPhase  
Grave: JSF1054: (Fase ID: RENDER_RESPONSE 6 , Vista ID: / jetski / incluirJetski.jsp) Exceção lançada durante a execução fase: javax.faces.event.PhaseEvent [fonte = com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl @ 2dbd2f32 ]  
Set 29 , 2012 6 : 48 : 42 PM org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve invocar  
Grave: Servlet.service () para servlet [Faces Servlet] no contexto de caminho [/ Cadastro_Embarcacao] jogou exceção [Era esperado hum Componente-Filho DO Tipo UISelectItem / UISelectItems Para O Componente fazer Tipo javax.faces.SelectOne (ProprietarioCampo). Encontradonull.] Com a causa raiz  
java.lang.IllegalArgumentException: Era esperado hum Componente-Filho não Tipo UISelectItem / UISelectItems Para O Componente fazer Tipo javax.faces.SelectOne (ProprietarioCampo). Encontradonull.  
    em com.sun.faces.renderkit.RenderKitUtils.getSelectItems (RenderKitUtils.java: 320 )  
    em com.sun.faces.renderkit.html_basic.MenuRenderer.renderSelect (MenuRenderer.java: 783 )  
    em com.sun.faces.renderkit.html_basic.MenuRenderer.encodeEnd (MenuRenderer.java: 280 )  
    em javax.faces.component.UIComponentBase.encodeEnd (UIComponentBase.java: 864 )  
    em com.sun.faces.renderkit.html_basic.HtmlBasicRenderer.encodeRecursive (HtmlBasicRenderer.java: 244 )  
    em com.sun.faces.renderkit.html_basic.GridRenderer.renderRow (GridRenderer.java: 180 )  
    em com.sun.faces.renderkit.html_basic.GridRenderer.encodeChildren (GridRenderer.java: 127 )  
    em javax.faces.component.UIComponentBase.encodeChildren (UIComponentBase.java: 840 )  
    em javax.faces.component.UIComponent.encodeAll (UIComponent.java: 930 )  
    em javax.faces.render.Renderer.encodeChildren (Renderer.java: 148 )  
    em javax.faces.component.UIComponentBase.encodeChildren (UIComponentBase.java: 840 )  
    em javax.faces.component.UIComponent.encodeAll (UIComponent.java: 930 )  
    em javax.faces.component.UIComponent.encodeAll (UIComponent.java: 933 )  
    em com.sun.faces.application.ViewHandlerImpl.doRenderView (ViewHandlerImpl.java: 266 )  
    em com.sun.faces.application.ViewHandlerImpl.renderView (ViewHandlerImpl.java: 197 )  
    em com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute (RenderResponsePhase.java: 110 )  
    em com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase (Phase.java: 100 )  
    em com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.render (LifecycleImpl.java: 139 )  
    em javax.faces.webapp.FacesServlet.service (FacesServlet.java: 266 )  
    em org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter (ApplicationFilterChain.java: 305 )  
    em org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter (ApplicationFilterChain.java: 210 )  
    em org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke (StandardWrapperValve.java: 222 )  
    em org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke (StandardContextValve.java: 123 )  
    em org.apache.catalina.authenticator.AuthenticatorBase.invoke (AuthenticatorBase.java: 472 )  
    em org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke (StandardHostValve.java: 168 )  
    em org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke (ErrorReportValve.java: 99 )  
    em org.apache.catalina.valves.AccessLogValve.invoke (AccessLogValve.java: 929 )  
    em org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke (StandardEngineValve.java: 118 )  
    em org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service (CoyoteAdapter.java: 407 )  
    em org.apache.coyote.http11.AbstractHttp11Processor.process (AbstractHttp11Processor.java: 1002 )  
    em org.apache.coyote.AbstractProtocol $ AbstractConnectionHandler.process (AbstractProtocol.java: 585 )  
    em org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint $ SocketProcessor.run (JIoEndpoint.java: 312 )  
    em java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker (Fonte desconhecida)  
    em java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor $ Worker.run (Fonte desconhecida)  
    em java.lang.Thread.run (Unknown Source)  
  
Set 29 , 2012 6 : 54 : 46 PM com.sun.faces.lifecycle.Phase doPhase  
Grave: JSF1054: (Fase ID: RENDER_RESPONSE 6 , Vista ID: / jetski / incluirJetski.jsp) Exceção lançada durante a execução fase: javax.faces.event.PhaseEvent [fonte = com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl @ 2dbd2f32 ]  
Set 29 , 2012 6 : 54 : 46 PM org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve invocar  
Grave: Servlet.service () para servlet [Faces Servlet] no contexto de caminho [/ Cadastro_Embarcacao] jogou exceção [Era esperado hum Componente-Filho DO Tipo UISelectItem / UISelectItems Para O Componente fazer Tipo javax.faces.SelectOne (ProprietarioCampo). Encontradonull.] Com a causa raiz  
java.lang.IllegalArgumentException: Era esperado hum Componente-Filho não Tipo UISelectItem / UISelectItems Para O Componente fazer Tipo javax.faces.SelectOne (ProprietarioCampo). Encontradonull.  
    em com.sun.faces.renderkit.RenderKitUtils.getSelectItems (RenderKitUtils.java: 320 )  
    em com.sun.faces.renderkit.html_basic.MenuRenderer.renderSelect (MenuRenderer.java: 783 )  
    em com.sun.faces.renderkit.html_basic.MenuRenderer.encodeEnd (MenuRenderer.java: 280 )  
    em javax.faces.component.UIComponentBase.encodeEnd (UIComponentBase.java: 864 )  
    em com.sun.faces.renderkit.html_basic.HtmlBasicRenderer.encodeRecursive (HtmlBasicRenderer.java: 244 )  
    em com.sun.faces.renderkit.html_basic.GridRenderer.renderRow (GridRenderer.java: 180 )  
    em com.sun.faces.renderkit.html_basic.GridRenderer.encodeChildren (GridRenderer.java: 127 )  
    em javax.faces.component.UIComponentBase.encodeChildren (UIComponentBase.java: 840 )  
    em javax.faces.component.UIComponent.encodeAll (UIComponent.java: 930 )  
    em javax.faces.render.Renderer.encodeChildren (Renderer.java: 148 )  
    em javax.faces.component.UIComponentBase.encodeChildren (UIComponentBase.java: 840 )  
    em javax.faces.component.UIComponent.encodeAll (UIComponent.java: 930 )  
    em javax.faces.component.UIComponent.encodeAll (UIComponent.java: 933 )  
    em com.sun.faces.application.ViewHandlerImpl.doRenderView (ViewHandlerImpl.java: 266 )  
    em com.sun.faces.application.ViewHandlerImpl.renderView (ViewHandlerImpl.java: 197 )  
    em com.sun.faces.lifecycle.RenderResponsePhase.execute (RenderResponsePhase.java: 110 )  
    em com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase (Phase.java: 100 )  
    em com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.render (LifecycleImpl.java: 139 )  
    em javax.faces.webapp.FacesServlet.service (FacesServlet.java: 266 )  
    em org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter (ApplicationFilterChain.java: 305 )  
    em org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter (ApplicationFilterChain.java: 210 )  
    em org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke (StandardWrapperValve.java: 222 )  
    em org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke (StandardContextValve.java: 123 )  
    em org.apache.catalina.authenticator.AuthenticatorBase.invoke (AuthenticatorBase.java: 472 )  
    em org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke (StandardHostValve.java: 168 )  
    em org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke (ErrorReportValve.java: 99 )  
    em org.apache.catalina.valves.AccessLogValve.invoke (AccessLogValve.java: 929 )  
    em org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke (StandardEngineValve.java: 118 )  
    em org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service (CoyoteAdapter.java: 407 )  
    em org.apache.coyote.http11.AbstractHttp11Processor.process (AbstractHttp11Processor.java: 1002 )  
    em org.apache.coyote.AbstractProtocol $ AbstractConnectionHandler.process (AbstractProtocol.java: 585 )  
    em org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint $ SocketProcessor.run (JIoEndpoint.java: 310 )  
    em java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker (Fonte desconhecida)  
    em java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor $ Worker.run (Fonte desconhecida)  
    em java.lang.Thread.run (Unknown Source)  

Alguem sabe o porque desse erro??

O seu erro está no selectItem, mostra o código como vc está criando o selectItem.

Segue:

<h:selectOneListbox id=“ProprietarioCampo” size=“50” value="#{jetskiBean.idPropSelect}" required=“true”>
<f:selectItems value="#{jetskiBean.listaProprietarios}" />
</h:selectOneListbox>

se vc nao criar um converter para o tipo de sua lista realmente nao vai funcionar. Se o tipo de sua lista não for o default esperado que pode ser uma String, Bigdecimal, Integer, Double etc. Não vai rolar. Crie um converter e pronto. dar uma pesquisada no google que vc vai ver como criar.
flw.

Cara,

Mais nao esta dando erro de conversao.

Bom dia.

Da uma olhada nesse tópico, ele é sobre outra coisa mas lá tem um exemplo de converter que talvez te ajude.

http://www.guj.com.br/java/283616-selectonemenu-nao-recupera-o-valor-resolvido/