Erro jTable

Bom pessoal, estou aqui de novo com o jTable =/
O jTable não aceita mais de 4 Colunas, ele apresenta esse erro aqui :

Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: 4 >= 4
at java.util.Vector.elementAt(Vector.java:427)
at javax.swing.table.DefaultTableColumnModel.getColumn(DefaultTableColumnModel.java:277)
at Cadastros.form_aluguel.preencher_jtable(form_aluguel.java:605)
at Cadastros.form_aluguel.(form_aluguel.java:66)
at Cadastros.form_aluguel$10.run(form_aluguel.java:532)
at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:209)
at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:597)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:269)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:184)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:174)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:169)
at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:161)
at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:122)

Alguem poderia me Ajuda por favor ;D

Cara acho que só voce postando o codigo pra alguem entender alguma coisa relativa a esse erro. Mas eu acho que pela cara dessa excessao voce deve estar tentando colocar alguma coisa em uma coluna que voce não definiu na tabela. Tipo como se voce tivesse definido 3 colunas e tivesse tentando acessar a 4. Mas se voce puder postar o codigo a gente vai poder te ajudar melhor.

Vlw cara, postei o erro pra ver se alguem ja teve esse msm erro e conseguiu solucionar!
Se alguem souber ajuda aew Galera, mais valeu ai kr!

Entao…eu ja tive esse tipo de erro e foi da forma que falei na outra mensagem.

Esse é o codigo que estou usando para preencher a jTable,

public void preencher_jtable()
{
jTable1.getColumnModel().getColumn(0).setPreferredWidth(100);
jTable1.getColumnModel().getColumn(1).setPreferredWidth(80);
jTable1.getColumnModel().getColumn(2).setPreferredWidth(70);
jTable1.getColumnModel().getColumn(3).setPreferredWidth(100);
jTable1.getColumnModel().getColumn(4).setPreferredWidth(80);
jTable1.getColumnModel().getColumn(5).setPreferredWidth(70);

DefaultTableModel modelo = (DefaultTableModel) jTable1.getModel();
  modelo.setNumRows(0);
  try
  {
      while (con_prof.resultset.next())
          modelo.addRow(new Object[]{con_prof.resultset.getString("prof_aluga"),con_prof.resultset.getString("disciplina_aluga"),con_prof.resultset.getString("midia_aluga"),con_prof.resultset.getString("aula_aluga"),con_prof.resultset.getString("sala_aluga"),con_prof.resultset.getString("data_aluga")});
          con_prof.resultset.first();   
  }
  catch(SQLException erro)
  {
      JOptionPane.showMessageDialog(null,"erro ao listar Aluguel");
  }

}
}

Ai da o seguinte erro que postei acima!

Você está chamando getColumn() com índices de 0 a 5, então sua JTable precisa ter pelo menos 6 colunas.

Só um detalhe: voce esta usando alguma IDE pra definir a tua tabela(tipo aquela ferramenta do netbens)?
Se sim, voce definiu o numero de colunas corretamente por lá? Por que por default quando voce cria uma tabela por la ele cria exatamente 4 colunas.

Estou usando o NetBeans 7.0 BETA, Ai vou no componentes Swing e pego o jTable, e ele ja vem com 4 colunas, ai eu aumento pra 6 colunas, que são:
prof_aluga, disciplina_aluga, midia_aluga, aula_aluga, sala_aluga e data_aluga igual ta no codigo de preencher a table.

Ai ele vai e da aquele erro, não sei porque se no codigo ta tudo certo não apresenta nenhum erro, só na hora que eu executo.

Cara é realmente muito estranho isso…aqui esta funcionando normal. Eu fiz uma classe de teste, coloquei 6 colunas depois coloquei pra rodar exatamente o teu codigo - sem os resultsets é claro, no lugar deles coloquei strings - e funcionou normalmente.

So mais um detalhe: tenta colocar seu codigo na tag code pq o topico ficou todo “quebrado” agora…

Me manda o seu codigo que vc fez sem os resultsets, pra mim da uma olhada e testar aqui’
Vlw ai pela ajuda ;D

Ai cara eu fiz no netbeans tambem:

http://www.megaupload.com/?d=ULO1JUAP

Tem um zip com o form e com o .java

Voce tem que pensar OO, seu DAO deve retornar uma lista de objetos e seu TableModel deve ser responsavel por exibir objetos.

Aprenda agora a se livrar do DefaultTableModel seguindo os links da minha assinatura.