Bom gente, hoje terminei um projeto meu para minha empresa, tive vários bugs com ele e consegui concertar…
O programa usa BD Access, no inicio eu não estava conseguindo ter acesso ao BD, só funcionava usando netbeans. Resolvi, era incompatibilidade entre 32 e 64bit.
Reinstalei tudo e baixei o office 2010 64bit, jdk 64bit, netbeans 64bit, sistema de bd 64bit disponibilizado no site da micrososft.
Em meu computador está correndo tudo perfeitamente… Ai fui instalar em outra máquina da empresa.
Instalei todos os programas iguais aos que instalei no meu, até o office e o sistema de BD.
Oque ocorre:
1- No programa as vezes eu precisei transformar de Moeda"real" para double para fazer cálculos e voltar em seguida para moeda “real” (Usando uma função que me ajudaram aqui.), só que la na outra máquina ele não ativa esta função… fik com o “.” do double em vez da transformação para “,”.
2- O programa errou 2 cálculos matemáticos básicos. no meu dando resultado certo e na outra maquina dando resultado até negativo.
Bom lembrando que o programa e o mesmo, tanto compilado na minha maquina como na outra… Isto também está ocorrendo na outra máquina se eu abrir o programa pelo netbeans.
Acredito que não é erro de transferência do BD ao programa pois ate metade do programa ele esta acertando os cálculos tudo certo. então está puxando dados do banco corretamente.
Não faço idéia do que seja isso… Alguém por favor sabe a solução?
Edit----
Instalei no meu notebook e deu tudo certo… não entendo oque tem na outra maquina de errado.
) andou espalhando por aí que o correto é “nada haver” - “Nada haver” é uma outra coisa que não tem nada a ver.