não estou conseguindo executar esta aplicação, está dando erro no main no metodo show();
erro: The method Show() is undefined for the type Exemplo1
será que alguem pode me explicar…
valeu
Marci:roll:
import java.awt.;
import javax.swing.;
public class Exemplo1 extends JFrame {
publicExemplo1(){super("Exemplo1");this.setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);Containerc=this.getContentPane();GridBagConstraintscons=newGridBagConstraints();GridBagLayoutlayout=newGridBagLayout();c.setLayout(layout);c.add(newJButton("Esquerda"),cons);c.add(newJButton("Direita"),cons);this.setSize(600,600);}publicstaticvoidmain(String[]args){Exemplo1exe=newExemplo1();exe.Show();// aqui da erro}
Marci, eu acho que show é com letra minuscula no inicio…
tenta assim:
exe.show()
ve se funciona…
[]'s Victor
C
CassolatoPJ
troque o show por
setVisible( true );
ai o seu font fica assim:
importjava.awt.*;importjavax.swing.*;publicclassExemplo1extendsJFrame{publicExemplo1(){super("Exemplo1");setDefaultCloseOperation(EXIT_ON_CLOSE);Containerc=getContentPane();GridBagConstraintscons=newGridBagConstraints();GridBagLayoutlayout=newGridBagLayout();c.setLayout(layout);c.add(newJButton("Esquerda"),cons);c.add(newJButton("Direita"),cons);setSize(600,600);setVisible(true);// aqui ta o metodo}publicstaticvoidmain(String[]args){newExemplo1();}}
Espero ter ajudado!! :razz:
E
EjuniorPJ
“Ratinho”:
troque o show por
setVisible( true );
realmente exe.show é minusculo pois é um metodo e metodo se escrevi com letra minuscula.
mas no caso q o ratinho disse coloca o setVisible(true) é mais indicado pq o método show esta deprecado, porem Funciona.
M
MarciPJ
beleza…entendi…
mas o que quer dizer estar deprecado…o metodo show esta deprecado??
Ma :?: rci
E
EjuniorPJ
“Marci”:
beleza…entendi…
quer dizer q ele esta depreciado ou seja ja esta meio ultrapassado, existe um metodo mais novo.
C
CassolatoPJ
“Ejunior”:
“Marci”:
beleza…entendi…
quer dizer q ele esta depreciado ou seja ja esta meio ultrapassado, existe um metodo mais novo.
So acressenteando… ate a versao 1.4 do java o metodo show() era valido, agora q saiu a versao 5.0 ele passa a ser depreciado! :razz: