Erro muito maluco! NoClassDefFoundError

7 respostas
R

Gente, acho que o meu Netbeans está com problemas.

Estou aqui fazendo tudo na minha, tranquilo. Faço uns testes aqui outros ali.

O problema é que as vezes (uma vez a cada 5 compilações + ou -) o Netbeans começa a alegar “NoClassDefFoundError” para alguma classe minha. O compilador(IDE) não alega nada. É a classe que eu estive usando até agora mas de repente tudo para! E o pior, meus .class realmente NÃO ESTÃO NA PASTA QUE DEVERIAM!!

Eles simplesmente somem!!

Outra coisa muito louca MESMO é uma aplicação que eu tenho. Se eu altero algo e compilo, os graficos(é uma app q gera gráficos) saem todos errados. Se eu coloco um espaço em branco e compilo denovo as coisas voltam ao normal!!!

Estou usando o Netbeans 6.9

7 Respostas

R

Se eu fecho e abro o netbeans o erro arruma.

Que loucuraaaaaa

romarcio

Esse é o netbeans, hehehe, brincadeira.

Já tentou desisntalar e instalar ele de novo?

Se já e aconteceu o mesmo problema, talvez seja algum bug nessa nova versão.

ViniGodoy

Já tentou limpar e fazer o rebuild no projeto?

R

Já fiz o limpar e contruir.
Também já reinstalei o netbeans (antes ele dava alguns fatais corriqueiros).
Só arruma se eu fechar e abrir o netbeans

Será que a versão que eu baixei pode estar corrompida?

ViniGodoy

Acho que não custa baixar de novo, está muito estranho isso aí.

Leonardo_Gloria

Cara, uma vez aconteceu isso com um amigo meu, ele n conseguiu resolver, na verdade ele mudou de empresa hehehehe. Ele abria a classe que tava dando dava um espaço ai o netBeans identificava que o arquivo foi alterado e o muleque salvava, o problema parava temporariamente, depois de um tempo aconteciia em otra classe…

Macumba total…

Eric_Yuzo

Isso já aconteceu comigo no NetBeans rodando em linux. Tudo voltou ao normal quando eu criei um novo projeto com o mesmo nome e copiei as classes. Realmente achei estranho, mas até hoje não sei porque ocorreu.

Criado 17 de setembro de 2010
Ultima resposta 17 de set. de 2010
Respostas 7
Participantes 5