Erro na Atualização da jTable

Olá Galera, tô com um problema que não consigo encontrar a solução. É o seguinte: Criei o método abaixo para atualizar a jTable dos médicos cadastrado no meu sistema …

    private void atualizaTabelaMedico() {
        tbMedicos.getColumnModel().getColumn(0).setPreferredWidth(150); //Médico (Nome)
        tbMedicos.getColumnModel().getColumn(1).setPreferredWidth(50); // CRM
        tbMedicos.getColumnModel().getColumn(2).setPreferredWidth(50); // UF

        while (tmMedicos.getRowCount() > 0) {
            tmMedicos.removeRow(0);
        }
        
        String sql = "select medicos.nome as nome, mestre.crm as crm, mestre.uf as uf from mestre, medicos "
                + "where mestre.codmedico = medicos.codigo "
                + "and mestre.codcliente=" + tfCodPaciente.getText().trim() + " "
                + "order by mestre.id";
        
        try {
            con = new ConexaoBD();
            con.conecta();
            con.executeSQL(sql);
            pacientes = new ArrayList();
            PacienteBean pb;
            while (con.rs.next()) {
                pb = new PacienteBean();
                pb.setNomemedico(con.rs.getString("nome"));
                pb.setCrm(con.rs.getString("crm"));
                pb.setUf(con.rs.getString("uf"));
                pacientes.add(pb);
                tmMedicos.addRow(new String[]{con.rs.getString("nome"),
                        con.rs.getString("crm"),
                        con.rs.getString("uf")});                
            }
        } catch (Exception e) {
            e.printStackTrace();
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "Nenhum Médico Cadastrado.");
        }
    }

… quando eu faço uma busca ou uma nova inclusão, o método funciona beleza, mas quando faço uma alteração no cadastro do médico, o meu retorno é exclusivamente o registro que foi alterado, e quando faço uma exclusão, o meu retorno é o primeiro registro da tabela. Esse método sempre é chamado na busca pelos médicos cadastrados, a cada nova inclusão, a cada alteração e a cada exclusão. Se eu retiro o trecho …

        while (tmMedicos.getRowCount() > 0) {
            tmMedicos.removeRow(0);
        }

… os meus registros na jTable são Dublicados após Incluões, Alterações e Exclusões e se mantenho o trecho, dá o problema acima relatado. Já tentei colocar esse trecho em vários lugares no código, mas o erro insiste e continuar ocorrendo. Alguém tem alguma solução? Pois eu já estou sem idéias!

limpe a tabela em todos os eventos, assim tendo sempre os dados atualizados…

Vamos ver se eu entendi direito: após cada evento (incluirMedico, alterarMedico, excluirMedico) devo limpar a tabela …

        while (tmMedicos.getRowCount() > 0) {
            tmMedicos.removeRow(0);
        }

… antes de chamar o método atualizaTabelaMedico() . É isso mesmo?

O erro Continua ocorrendo! Na verdade, após uma alteração ou exclusão, o meu retorno sempre é o primeiro registro do banco de dados. É como se o método estivesse ignorando while(con.rs.next()) e estivesse fazendo apenas con.rs.first(). Após ocorrer esse preblema, se eu limpar a tela e fizer nova busca ao banco de dados o erro persiste, e o meu retorno continua sendo apenas o primeiro registro. Só resolve o problema da busca quando se fecha a tela e abre novamente. Eu utilizo a mesma implementação para atualizar a jTable em outras duas telas do meu sistema, porém esse erro não ocorre nas Alterações e Exclusões como está ocorrendo com essa tela. Será que alguém aí não tem nenhuma solução? Continuo Aguardando …

Niguém tem nehuma dica mesmo??? Acho que vou ter que me virar sozinho … como tenho feito com a maioria dos meus posts, onde encontro uma solução antes mesmo de me responderem! Ou niguém está interessado nesse post, ou realmente não há nehum erro no código (ou pelo menos niguém encontrou o erro ainda). Enquanto isso eu continuo testando todas as possibilidades que me vêem a cabeça e pesquisando todos os tipos de solução pela internet, em outros fóruns ou em listas de discursão sobre Java