Erro na chamada do relatório iReport

0 respostas
java
E

Boa noite, estou com problemas na chamada do relatório ireport, estou utilizando o netbeans 7.3.1 e iReport 5.6, ao fazer a chamada em um submeu que criei ele informa um erro que não encontra o arquivo, mesmo estando na raiz do projeto dentro de uma pasta relatórios que criei: Erro:net.sf.jasperreports.engine.JRException.java.io.FileNotFoundException:\Relatorios\ListaHospedagens.jasper, não sei o que pode ser, alguém poderia me ajudar? Abaixo o código da chamada do relatório! Obg!

Banco conHospedagem = new Banco("root","", "localhost", "projetohoteltcc", 3306); conHospedagem.abrir(); conHospedagem.executaSQL("SELECT H.codHospedagem AS Hospedagem , R.codReserva AS Reserva, Ho.nome AS Hospede," + " A.numeroApto AS numeroApto, R.dataEntrada, R.horarioEntrada, " + " R.dataSaida, R.horarioSaida, R.qtdPessoas, A.valorDiaria," + " H.qtdDiaria, H.valorHospedagem, H.status " + " FROM hospedagem AS H " + " inner JOIN reserva AS R ON R.codReserva = H.codReserva " + " inner JOIN Apartamento AS A ON A.codApartamento = R.codApartamento " + " inner join Hospede AS Ho ON Ho.codHospede = R.codHospede " + " order by codHospedagem ");
try {

JRResultSetDataSource relatResul = new JRResultSetDataSource(conHospedagem.resultset);
            JasperPrint jp = new JasperPrint();

jp = JasperFillManager.fillReport("\\Relatorios\\ListaHospedagens.jasper", new HashMap(),relatResul);
JasperViewer jv = new JasperViewer(jp,false);

Component add = jdPrincipal.add(jv);

jv.setVisible(true);

jv.toFront();
} catch (JRException ex) {
       JOptionPane.showMessageDialog(rootPane, "Erro ao chamar Relatório!\nErro:"+ ex);
    }

}

<\code>

Criado 7 de junho de 2016
Respostas 0
Participantes 1