Erro na classpath. Alguém pode me dizer o que é?

Olá pessoal.

Meu Netbeans está acusando o seguinte erro:

ProjetoEstoque/estoqueExec.java [19:1] cannot access ProjetoEstoque.artigoExec
bad class file: D:JavaProjetoEstoqueartigoExec.java
file does not contain class ProjetoEstoque.artigoExec
Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath.
public static artigoExec listArt[];
^
1 error

Todos os arquivos que tem relação com o principal estão na mesma pasta. Não consigo entender esse erro. Estou de mãos atadas. :frowning:
Quem puder me ajudar, por favor, me ajude.
Tô vendo que a explicação desse erro vai me fazer dar uma boas pancadas com a cabeça na minha mesa. :slight_smile:
Abraço a todos.

Olá,
pode ser o seguinte, você deve ter montado um dir qualquer que tenha, por exemplo, um dir para fontes, outro para bin e um para docs e assim por diante. Se houver apenas um dir principal montado e o seu fonte estiver em um dir, por exemplo src (source), ele irá interpretar que o seu fonte esta no package scr. Para então encontrar corretamente seus fontes, você deve montar, separadamente, cada dir (src, bin etc…). Isto deve ajudar.

Analisando melhor, ele acha que seus fontes estão no package ProjetoEstoque, vc deve seguir as dicas acima para tentar corrigi-los.

Valeu Michel.

O problema é que eu sou bastante novato em Java, e não entendi muito bem o que você quis dizer. Um cara que trabalha comigo que geralmente me tira umas dúvidas está ocupadão. Vou ter que esperar mais um pouco pra tentar fazer alguma coisa. A não ser que você consiga me explicar mais detalhadamente e com um pouco menos de termos técnicos, se é que isso é possível. Acredito que sua explicação tenha sido muito boa, mas o chato é que eu fiquei meio confuso.
Mesmo assim, obrigado.
Se puder me ajudar mais um pouco, agradeceria muito. :slight_smile:
Abraço.

Estou, digamos, suponhando o que esteja ocorrendo…

• Você de ve montar, com o botão direito em Filesystem, Mount Filesystem, Local Directory…
  • Cada diretório que você irá usar… provavelmente, pelo erro que deu, deve haver somente um…
  • Você deve dar uma olhada ainda em propriedades, no Compiler, clique nos três pontinhos, e em Target, ponha o dir q vc montou.
  • Depois de compilar, se nao der erro deve funcionar.

Cara, fui colocar os arquivos no c: e deu uma porrada de erros. Que me#*@. Vou precisar de um bom tempo pra ajeitar tudo. O pior é que eu estou no trabalho e preciso fazer outras coisas.
Vou ter que deixar pra depois. Provavelmente para amanhã. :frowning: Ficou complicado mexer nisso agora.
Brigadão pela ajuda. Valeu mesmo. :slight_smile:
Se cuida!
Abraço.