Erro na Collections (Postei o codigo agora)

Tenho uma aplicacao web, onde tenho uma coleção de telefones, qndo os telefones forem atualizados na tela necessito apagar a colecao p recriar.
Consigo dar um clear nela, mas na hora de salvar ele volta todos os telefones.
Com isso estou inserindo varias vezes os mesmoso telefones

Se você faz um .clear() nela, então ela está apagando tudo. Aparentemente é na sua lógica que vc está reinserindo os telefones.

Posta o código dessa parte que fica mais fácil da gente ajudar…

meu codigo :

Primeiro p encher a colecao p tela :

[code] protected void buildListHabilidades() {

this.getActionForm().setLstHabilidades(new ArrayList<LabelValueBean>());
    this.getActionForm().setCmbHabilidadeSelecionados(new String[0]);

if ((this.getActionForm() != null) && (this.getActionForm().getPersistable() != null)) {
        if ((this.getActionForm().getPersistable().getHabilidades() != null) &&
                (this.getActionForm().getPersistable().getHabilidades().size() > 0)) {
            String[] selecionados = new String[this.getActionForm().getPersistable().getHabilidades().size()];

int i = 0;
            for (Iterator it = this.getActionForm().getPersistable().getHabilidades().iterator(); it.hasNext();) {
                Habilidade elem = (Habilidade) it.next();
                // String dddTel = "(" + elem.getDdd() + ")" + " " + elem.getNumero();
                String descHabilidade = elem.getDescricao();
                this.getActionForm().getLstHabilidades().add(new LabelValueBean(descHabilidade, elem.getId().toString()));
                selecionados[i++] = descHabilidade;
            }
        }
    }
}[/code]

Retorno da Tela p salvar

O certo seria ele apagar tudo q estava armazenada e colocar a lista alterada da tela

this.getActionForm().getPersistable().setHabilidades (new HashSet< Habilidade > () );
//        this.getActionForm().getPersistable().setHabilidades( this.getBusinessMaintainer().listHabilidadeByArtista(this.getActionForm().getPersistable().getId() ) );

this.getActionForm().getPersistable().getHabilidades().clear();

if (this.getActionForm().getCmbHabilidadeSelecionados() != null) {
            String[] habsSelecionados = this.getActionForm().getCmbHabilidadeSelecionados();
            for (String elem : habsSelecionados) {
                Habilidade hab = new Habilidade();

hab.setDescricao(elem);

this.getActionForm().getPersistable().addHabilidade ( hab );

}
        }