Erro na comparação de variaveis

Fala Galera! sou novato no site e no desenvolvimento em JAVA. Estou desenvolvendo uma aplicação utilizando Firebird e não obtive maiores problemas na conexão ao banco, criação de servlets, etc e tal.
Entretanto, pude perceber que para os servlets em que tenho que efetuar uma simples comparação, estou obtendo o resultado incorreto como:

if(var="1"){
procedimento a
}
else{
procedimento b
}

onde :

String var = request.getParameter("tipo");

na página recebo tipo como 1 (é gravado desta forma) , entretanto, no uso do if acabo sendo desviado para procedimento b 8O . Voces podem me ajudar com este problema. Agradeço antecipadamente.

Perdão, transcrevi o código errado:

if(var="1"){ procedimento a } else{ procedimento b }
Mas, o erro permanece…

dennys_kerr,

[color=“darkblue”]Só para seu desenvolvimento no PJ: Sempre que você tiver que alterar alguma coisa nas suas mensagem, não há necessidade de postar outra e sim, no canto direito da sua mensagem, tem um botão Editar é só clicar nele e alterar sua mensagem.[/color]

Mas quanto a sua dúvida, tente:

if(var.equals("1")){ procedimento a }else{ procedimento b }

Faça um teste e verifique se está OK.

T+.

Só complementando:

não compare strings com o operador == e sim com equals()

use o operador == para testar se dois tipos primitivos são idênticos ou se duas referências de objeto se referem ao mesmo objeto…

use o método equals() para comparar se dois objetos são iguais…

:wink:

E além de tudo, mesmo que fossem tipos primitivos, o operador de comparação de igualdade é o ==, você usou = (atribuição).

Bela observação Schuenemann.
Não tinha reparado isto também. :wink:

T+.

Valeu galera! funcionou blz!
Vcs. são d+!