Erro na compilação e execução de relatório no iReport 3.0

4 respostas
diegogm

Boa tarde galera, estou com um problema que não estou encontrando uma solução. Estou tentando executar alguns relatórios que eu fiz na empresa onde trabalho e eles estão dando o seguinte erro…

Compiling to file... .\Aviso - Parada Programada.jasper -> C:\Program Files\JasperSoft\iReport-3.0.0\Aviso - Parada Programada.java Errors compiling .\Aviso - Parada Programada.jasper. net.sf.jasperreports.engine.JRException: Error saving expressions class file : C:\Program Files\JasperSoft\iReport-3.0.0\Aviso324532Parada32Programada_1342640292522_592836.java at net.sf.jasperreports.engine.util.JRSaver.saveClassSource(JRSaver.java:171) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.getSourceFile(JRAbstractCompiler.java:297) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.createCompileUnit(JRAbstractCompiler.java:271) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:168) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:591) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Caused by: java.io.FileNotFoundException: C:\Program Files\JasperSoft\iReport-3.0.0\Aviso324532Parada32Programada_1342640292522_592836.java (Acesso negado) at java.io.FileOutputStream.open(Native Method) at java.io.FileOutputStream.<init>(Unknown Source) at java.io.FileOutputStream.<init>(Unknown Source) at java.io.FileWriter.<init>(Unknown Source) at net.sf.jasperreports.engine.util.JRSaver.saveClassSource(JRSaver.java:163) ... 5 more Compilation running time: 70.

Formatei meu computador semana passada aqui na empresa e antes disso esses relatórios estavam normais funcionando e já na aplicação, porem surgiu a necessidade de fazer uma manutenção em 2 deles, fui executar e apresentou esse erro e nos demais que estão funcionando na aplicação a mesma coisa. Por favor se alguém tiver uma solução agradeço.

Obrigado a todos!

4 Respostas

apferreira

Fala ae, Diego!
Provavelmente você já fez isto mas não custa reforçar:

1. Verifique se os caminhos estão corretos
  2. Verifique se seu programa/usuário tem permissão para acessar as pastas.
diegogm

apferreira:
Fala ae, Diego!
Provavelmente você já fez isto mas não custa reforçar:

1. Verifique se os caminhos estão corretos
  2. Verifique se seu programa/usuário tem permissão para acessar as pastas.

Fala apferreira então fiz essa verificação também mais ainda não funciona, realmente eu não sei o que ocorre, antes estavam funcionando todos e agora nenhum funciona. Já vi vários tópicos aqui no Guj e procurei no Google mais nada que me ajudasse, verifiquei até se ele estava executando com Groovy mais está como Java a linguagem mesmo e não executa… :frowning:

apferreira

Então, Diego, pelo pano de fundo que você está passando, provavelmente, deve ser algum erro “bobinho” relacionado aos caminhos e/ou nomes de arquivos.
Dá mais uma caçada aí enquanto a gente espera pela ajuda de algum dos “gurus” do guj.
Boa sorte!

diegogm

apferreira:
Então, Diego, pelo pano de fundo que você está passando, provavelmente, deve ser algum erro “bobinho” relacionado aos caminhos e/ou nomes de arquivos.
Dá mais uma caçada aí enquanto a gente espera pela ajuda de algum dos “gurus” do guj.
Boa sorte!

Pois é cara vou dar mais uma caçada aqui mesmo, tem uns caras que são “Gurus” mesmo rsrsrs, mais enquanto isso
nos resolvemos e corremos atras de ser esses “Gurus” tbm hehehe.

Mais obrigado as dicas ae!!

Abração e boa sorte para vc tbm!

Criado 18 de julho de 2012
Ultima resposta 18 de jul. de 2012
Respostas 4
Participantes 2