Erro na conxeão

13 respostas
debeka

Oi Pessoal. OS dados do meu projeto não estão sendo inseridos no bd. Até q dá certo a conexão, pois quando eu executo aparece a mensagem q coloquei,caso conectasse, mas os dados não são inseridos no banco. Aparece o seguinte erro:
run:
Accss denied for user 'root'@'localhost' (using password: YES)
[color=red]Exception in thread "AWT-EventQueue-0" java.lang.NullPointerException
at usandomysql.UsandoMYSQL.lala(UsandoMYSQL.java:32)
at usandomysql.La.jButton1ActionPerformed(La.java:100)...[/color]
...
[color=green]CONSTRUÍDO COM SUCESSO (tempo total: 9 segundos[/color]

Mas eu uso senha no prompt do mysql, e quando conecto no netbeans. :? olha o código

public UsandoMYSQL() throws ClassNotFoundException{
        try {
            Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/db", "root" , "senha ");

System.out.println("Deu certo .YES!!!");
            }
                catch(SQLException e){
            System.out.println(e.getMessage());

}

}
  public void lala(String nome) throws SQLException{
        Statement stm = con.createStatement();
        stm.executeUpdate("INSERT INTO db VALUES('"+nome+"')");
    }

13 Respostas

S

debeka:
con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/db", "root" , "senha ");

A sua senha realmente tem esse espaço em branco no final?

Acho melhor imprimir o StackTrace em caso de erro (ou/e pelo menos uma mensagem um pouco mais explicativa):

public UsandoMYSQL() throws ClassNotFoundException{
        try {
            Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
            con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/db", "root" , "senha");
            System.out.println("Deu certo .YES!!!");
        } 
        catch(SQLException e) {
            e.printStackTrace();
            System.err.println("Erro ao conectar: " + e.getMessage());
        }
    }
.
.
.
debeka

A senha ta certa. mas ele diz q o banco de dados nao foi achado ou q é desconhecido(Unknown database ‘db’)…sempre q abro o projeto eu tenho q conectar o bd lá em serviços… :?

S
<blockquote><div class="quote-author">debeka:</div>Oi Pessoal. OS dados do meu projeto não estão sendo inseridos no bd.  Até  q  certo a conexão, pois quando eu executo aparece a mensagem q coloquei,caso conectasse, mas os dados não são inseridos no banco. Aparece o seguinte erro:

run:

Accss denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: YES)

[color=red]Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NullPointerException

at usandomysql.UsandoMYSQL.lala(UsandoMYSQL.java:32)

at usandomysql.La.jButton1ActionPerformed(La.java:100)…[/color]

</blockquote>

Bem, se você confirmou seu usuário e senha, mas não consegue inserir dados na tabela, seu usuário root com senha ‘senha’, não têm permissão de inserir dados na tabela como mostrado no erro que você mesmo citou (Acesso negado para usuário ‘root@localhost’, using password:YES)

Por padrão o MySQL possui o usuário ‘root’@‘localhost’ sem a senha e com permissão total em todas as bases.

Verifique seu usuário novamente, as permissões e tals, depois posta aí.

maurijava

Da uma olhada no Tutorial do Mysql que fica no Site dele mesmo. Isso tem haver com a forma que você acessa…

Faz tempo que usei o Mysql, mas já tive esse mesmo problema e era a forma que eu estava passando a senha…

Sds,

Maurijava.

S

debeka:
A senha ta certa. mas ele diz q o banco de dados nao foi achado ou q é desconhecido(Unknown database ‘db’)…sempre q abro o projeto eu tenho q conectar o bd lá em serviços… :?

que estranho, eu apostaria que a mensagem que você postou diz que o usuário não tem acesso, ou seja, nome ou senha (ou computador) errado. :shock:
O usuário [color=blue]root[/color] e o [color=blue]localhost[/color] devem estar corretos (a não ser que tenham sido alterados), só sobra a senha.

debeka:
…Aparece o seguinte erro:
run:
Accss denied for user ‘root’@‘localhost’ (using password: YES)

Quanto ao serviço, assumindo ser Windows, você pode configurar para o serviço sempre rodar junto com o sistema:
:arrow: nos serviços muda o “tipo de inicialização” do serviço (provavelmente “MySQL”) para “Automático”

andre_rjp

tenta pelo proprio prompt de comando adicionar valores a sua tabela, e tira uma dúvida o nome da tabela é o mesmo nome do banco? db

awilaz

Bom dia,

Pela mensagem de erro apresentada, o problema está na senha utilizada.
Tente separar o usuário e senha e, caso não tenha senha deixe sem nada.

Espero q ajude.

mariofcc

Não sei se essa e outra maneira de acessar o banco, mas não está faltando a porta nessa URL do banco?

exemplo: localhost:7001

S

mariofcc:
Não sei se essa e outra maneira de acessar o banco, mas não está faltando a porta nessa URL do banco?

exemplo: localhost:7001

a porta somente é necessária se o banco foi configurado para usar uma porta diferente da porta padrão (3306).

mariofcc

Ahh valeu Samuel pela dica.

Abraços

debeka

vlw pessoa :slight_smile: l, talvez seja a senha mesmo, vou dar uma olhada aq, e tentar consertar. Vou postar depois o resultado.
Mas como eu disse, eu consigo acessar o mysql com a senha pelo prompt de comando. MAs vou v se acho o erro.

E respondendo a pergunta

andre_rjp
14/02/2012 07:32:18 Assunto: Re:Erro na conxeão.
tenta pelo proprio prompt de comando adicionar valores a sua tabela, e tira uma dúvida o nome da tabela é o mesmo nome do banco? db

o nome da tabela é diferente do nome do banco.

Obrigada :wink:

S

debeka:
vlw pessoa :slight_smile: l, talvez seja a senha mesmo, vou dar uma olhada aq, e tentar consertar. Vou postar depois o resultado.
Mas como eu disse, eu consigo acessar o mysql com a senha pelo prompt de comando. MAs vou v se acho o erro.

MAIS uma vez - repare que no seu código tem um espaço em branco no fim da senha!

..., "senha ");
           ^
           |

era esse espaço a que me referi na minha primeira resposta! remove ele

debeka

Obrigada Samuel. eu consegui resolver o problema. Eu coloquei os endereços de URL, inicio e parada nas propriedades do mYsql…
Esse espaço da “senha” foi quando enviei a pergunta, não era isso, eu acho q eu estava errando o nome da tabela no código… eu estava colocando insert no “bd”, e nem percebi,. o certo era insert “nomeda tabela…”… eita, eita…vacilei… Mas eu consegui. vlw. :slight_smile:

Criado 13 de fevereiro de 2012
Ultima resposta 16 de fev. de 2012
Respostas 13
Participantes 7