Erro na Criação de Um Arquivo Xhtml

10 respostas
Rudison

Bom Pessoa eu comprei o Livro Java Para Web mas cheguei em uma parte aqui que já quero desistir por que não vai faz tempão que estou tentando, enato resolvi apelar para vocês que entendem.

quando eu crio um arquivo html, mas com extensao xhtml ele fica assim:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1" ?> Insert title here

Mas no livro o exemplo deles quando é criado fica assim:

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?> Teste Inicial JSF

<h:body>

</h:body>

10 Respostas

drsmachado

Está utilizando o eclipse?
Se sim, ao criar um arquivo html, não clique diretamente em finish, mas em next. A segunda etapa do wizard de criação permite que você selecione o formato base do arquivo a ser gerado. Provavelmente há uma diferença entre a forma padrão que o autor do livro utiliza e a que o teu eclipse está configurado atualmente.

drsmachado

Ah, e mesmo assim, não tem problema.
Você pode inserir manualmente as linhas que faltam e remover as que sobram.
Não tenha medo, o máximo que vai acontecer é aparecer mensagem de erro ao executar.

Rudison

Sim estou usando o eclipse, o auto do livro pede sim para avançar e selecionar a opcao New XHTML File(1.0 transitional) mas mesmo assim nao fica igual o dele

pedrinho20

Rudison,

Está diferente porque nesse exemplo está sendo utilizado o Framework JSF… Qual livro é esse ?

DaniloAndrade

se não tiver um igual, faça como eu de um ctrl+A dentro do arquivo e depois pressione delete, depois é so digitar tudo que esta no livro, ou vc pode tambem criar um template xhtml ou vc pode instalar o jboss tools no seu eclipse que ja te da opção de criar os xhtmls

rsrsr

Rudison

drsmachado

Mas, como disse, esse formato inicial é indiferente.
É o mesmo que um autor pedir para criar a classe Pessoa e apresenta-la assim:

public class Pessoa{
    private int idade;
    private String nome;

public void setNome(String nome){
        this.nome = nome;
    }

public void setIdade(int idade){
        this.idade = idade;
    }

public String getNome(){
        return this.nome;
    }

public int getIdade(){
        return this.idade;
    }
}

Pois, se você criá-la no eclipse, terá de colocar a mão na massa e criar os atributos, pelo menos.

Rudison

DaniloAndrade eu fiz o que você falou apagar e escrever tudo de novo, ai a classe executa mas não mostra nada na web fica em branco, se fosse para digitar eu digitava…

DaniloAndrade

faz o seguinte, instala o jboss tools

eu tenho esse livro tambem, so uma dica use o utf-8 com encode no lugar do iso

Rudison

ok vou baixar o JBoss Tools ai se nao der eu venho aqui novamente, Muito Obrigado galera pelo tempo de voces.

Criado 29 de janeiro de 2013
Ultima resposta 29 de jan. de 2013
Respostas 10
Participantes 4