Bom dia amigos, amigos estou com um pequeno probleminha na minha criação da Session Factory no spring, está aparecer a seguinte msg:
[size=12][size=18]GRAVE: Exception sending context initialized event to listener instance of class org.springframework.web.context.ContextLoaderListener
org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Error creating bean with name ‘sessionFactory’ defined in ServletContext resource [/WEB-INF/spring/applicationContext.xml]: Initialization of bean failed; nested exception is org.hibernate.HibernateException: Dialect class not found: org.hibernate.dialect.Oracle10gDialect
org.hibernate.HibernateException: Dialect class not found: org.hibernate.dialect.Oracle10gDialect[/size][/size]Pessoal esse projeto foi criado com o jdk1.5.0_15 e o apache-tomcat-5.5.27, está ocorrendo alguns erros: log4j:WARN No such property [datePattern] in org.apache.log4j.RollingFileAppender.
ai tentei atualizar o JDK para o jre6 e o tomcat-6.0.20 para ver se ocorre o mesmo erro, alem de ocorrer o mesmo erro apareceu esses outros erros que mostrei, agora esses erros apareceram por causa da atualização do JDK e o do Tomcat ou pq são erros da própria aplicação que não estava aparecendo antes ???/
Se tiver como alguém me ajudar agradeceria muito.
Obrigado amigos, aguardando resposta.
A principio o problema parece ser esse: org.hibernate.HibernateException: Dialect class not found: org.hibernate.dialect.Oracle10gDialect
Vc setou o dialeto na sessionfactory?
Qualquer coisa tenta usar esse org.hibernate.dialect.OracleDialect, que é default para qualquer versão.
sim sim, olha como esta minha sessionFactory
resources/Extracao.hbm.xml
resources/Parte.hbm.xml
org.hibernate.dialect.Oracle10gDialect
update
false
Isto indica que a classe do dialeto não está disponivel,
Esta classe de dialeto está disponivel apenas no hibernate 3.2.5 ou superior!
Abraço
É, deveria funcionar.
Eu já vi problemas assim, relacionados a dialeto, com configuração no arquivo cfg.xml do hibernate, mas no spring nunca tinha visto.
Tenta trocar a versão do hibernate.
[quote=romarcio]É, deveria funcionar.
Eu já vi problemas assim, relacionados a dialeto, com configuração no arquivo cfg.xml do hibernate, mas no spring nunca tinha visto.
Tenta trocar a versão do hibernate.[/quote]
Exatamente,
Provavelmente você está com o uma versão do hibernate que não tem a classe, faça um teste, se você está usando eclipse tente um ctrl+t e digita Oracle10gDialect, provavelmente você não vai achar!
Abraço
obrigado pela as respostas.
Amigos existe sim a classe, fiz o teste da forma que vcs me indicaram a fazer e la esta a classe:
/ package org.hibernate.dialect;
/ /
/ / import org.hibernate.sql.ANSIJoinFragment;
/ / import org.hibernate.sql.JoinFragment;
/ /
/ / public class Oracle10gDialect extends Oracle9iDialect
/ / {
/ / public JoinFragment createOuterJoinFragment()
/ / {
/ 23 / return new ANSIJoinFragment();
/ / }
/ */ }
sera que esse probleminha que esta dando tem alguma coisa haver com alguma falta de biblioteca do JDBC?
estou verificando isso aqui agora…
[code]Vc setou o dialeto na sessionfactory?
Qualquer coisa tenta usar esse org.hibernate.dialect.OracleDialect, que é default para qualquer versão. [/code]
problema resolvido, fiz a alteração que o amigo indicou e deu certo…
obrigado amigos
Legal.
Coloca o post como resolvido então, edita seu primeiro post e ao lado do titulo escreve [Resolvido].