C:Tomcat41workStandalonelocalhost_jspExibe_cod_barras_jsp.java:7: ‘.’ expected
import BarCodeI2of5;
^
C:Tomcat41workStandalonelocalhost_jspExibe_cod_barras_jsp.java:45: cannot resolve symbol
symbol : class BarCodeI2of5
BarCodeI2of5 img = null;
^
An error occurred at line: 1 in the jsp file: /jsp/Exibe_cod_barras.jsp
Alguém pode me informar porque que ele tá dando erro no import?
Esta classe já foi colocada nos diretórios:
Caso esteja fazendo isso vc tem que saber o lugar certo para colocar ela, senão ela não será reconhecida ok??
ate mais…
D
danilodias
Richard,
Em relação a sua pergunta, SIM. Criei a classe e a coloquei no diretório commons/classes do tomcat.
Tentei também no diretório WEB-INF/CLASSES da aplicação e não deu certo.
Danilo
richardpeder
Danilo:
Bom, em relação a seus imports…com certeza não deve ser erro deles, pq vc esta fazendo o correto, colocando as classes que irá usar na pasta Classes…vc poderia colocar seu codigo aqui? dai acredito que nao soh eu mas como muitos outro colegas do forum poderia te ajudar…pode ser???
ate mais…
Elvis.The.Pelvis
Ele tá dando um erro de parser
“. (ponto) esperado”. Tem alguma coisa de errado na sua declaração import (ela está na linha 7???).
Dê o caminho completo, incluindo pacote e separe os imports com vírgula em vez de ponto e vírgula.
D
danilodias
Caros Amigos,
O exemplo que estou tentando implementar é o de geração de código de barras, apresentado da JSPBrasil.
O erro dá na página que instacia a classe boleto.
Informo também que já funcionou na versão 4 do Tomcat, depis que atualizei para a 4.18 parou de funcionar.
Abraço e obrigado pela atenção
Danilo
Elvis.The.Pelvis
.POsta pra gente o código da página, fica mais fácil de detectar
D
danilodias
Pessoal,
Encontrei o erro.
Eu estava configurando o “docBase” do contexto de maneira errada no server.xml do Tomcat. Devido a isto, ele estava procurando a classe em um nível de diretório diferente do que deveria.
Obrigado pela atenção de vcs.
Bem, mas só para não perder um costume. Uma perguntinha:
toda vez que eu compilar minha classe, ou devenvolver uma nova, terei que baixar o serviço do Tomcat ?
Obrigado mais uma vez.
Danilo
tiagops
E de que maneira voce configurou o DocBase?
Eu estou com o mesmo problema, e funcionava no Tomcat 4.0.0 e no 4.1.18 nao funciona mais!
Obrigado!
D
danilodias
Tiago,
Minha estrutura de diretórios:
c:/Apps/App/jsp -> onde estão minhas JSP’s
c:/Apps/App/WEB-INF/classes/nome-do-pacote -> onde estão as classes da
minha aplicação