Erro na execução NetBeans 6.9.1

[b]Pessoal alguêm sabe que erro é esse ? estou utilizandoo netbeans versão 6.9.1 na hora da execução mostra o seguinte erro:

Obs: não estou utilizando Eclipse ![/b]

type Exception report

descriptionThe server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

javax.servlet.ServletException: javax.persistence.PersistenceException: Exception [EclipseLink-4002] (Eclipse Persistence Services - 2.0.1.v20100213-r6600): org.eclipse.persistence.exceptions.DatabaseException
Internal Exception: java.sql.SQLException: Error in allocating a connection. Cause: Connection could not be allocated because: Conexão negada. Verifique se o nome da máquina e a porta estão corretos e se o postmaster está aceitando conexões TCP/IP.
Error Code: 0
root cause

javax.faces.el.EvaluationException: javax.persistence.PersistenceException: Exception [EclipseLink-4002] (Eclipse Persistence Services - 2.0.1.v20100213-r6600): org.eclipse.persistence.exceptions.DatabaseException
Internal Exception: java.sql.SQLException: Error in allocating a connection. Cause: Connection could not be allocated because: Conexão negada. Verifique se o nome da máquina e a porta estão corretos e se o postmaster está aceitando conexões TCP/IP.
root cause

javax.persistence.PersistenceException: Exception [EclipseLink-4002] (Eclipse Persistence Services - 2.0.1.v20100213-r6600): org.eclipse.persistence.exceptions.DatabaseException
root cause

Exception [EclipseLink-4002] (Eclipse Persistence Services - 2.0.1.v20100213-r6600): org.eclipse.persistence.exceptions.DatabaseException
root cause

java.sql.SQLException: Error in allocating a connection. Cause: Connection could not be allocated because: Conexão negada. Verifique se o nome da máquina e a porta estão corretos e se o postmaster está aceitando conexões TCP/IP.
note The full stack traces of the exception and its root causes are available in the GlassFish Server Open Source Edition 3.0.1 logs.

Quando está acotecendo esse erro ?
Teria como você descrever mais seu problema ?

quando eu executo o projeto ele vai para a tela de login … eu informo login e senha e submeto os dados , na execução da conexão que ele está dando esse problema , engraçado que estava funcionando até semana passada , hoje fui executar e está acontecendo esse problema !

Sendo que o mapeamento dos dados da conexão estão correto !

Sinceramente não sei que erro é esse … engraçado que aparece EclipseLink-4002

Provavelmente você está usando o jpa.
O erro está na persistência, verifica suas classes dao, seu banco, etc.

sim , utilizo JPA - TopLink , mas estava funcionando , sendo que não mechi na minha classe Usuario !

Isso pode ser um bom sinal, pode ser que seu problema seja externo.
Verifica se o motivo do erro é externo.
Ou seja verifica se o banco de dados está com o serviço startando, se a máquina do servidor de banco está se comunicando com a da aplicação.

Pior que está otavio ,

eu fiz uma classe retornando a conexão , e obtive conexão realizada com sucesso … kkk coisa do alêm !