Erro na geração de relatório

2 respostas
Thiago_Kverna

Olá,

estou criando um software para fechar o período na faculdade mas ele está dando um problema na hora de gerar relatórios.

Eu já criei os relatórios usando o iReports, mas não sei como fazer a comunicação.

Tentei o seguinte método que achei na net, mas está dando o erro:

[color=red]Exception in thread AWT-EventQueue-0 java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/commons/logging/LogFactory

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.(JRBaseFiller.java:95)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.createFiller(JRFiller.java:147)

at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:57)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:402)

at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:234)

[/color]

:frowning: :?: :?: :cry: :cry:

Segue abaixo o código.

Map parametros = new HashMap(); parametros = null; try{ // Aqui ele cria o relatório JasperPrint impressao = JasperFillManager.fillReport("C:\\Documents " + "and Settings\\Thiago_Fonseca\\Meus documentos\\4 Periodo\\" + "POO\\Sistema Comercial\\EPI Service\\build\\Login.jasper", parametros, Senha.dataBase.conexao); // Grava o relatório em disco em pdf JasperManager.printReportToPdfFile(impressao, "C:\\Documents " + "and Settings\\Thiago_Fonseca\\Meus documentos\\4 Periodo\\" + "POO\\Sistema Comercial\\EPI Service\\build\\Login.jasper"); // Redireciona para o pdf gerado JasperViewer.viewReport("Login.pdf", false); }catch(Exception e){ System.out.println("Erro no relatorio usuarios: "+e); }

Grato

2 Respostas

V

voce deve incluir commons-logging.jar no seu lib.

segue o codigo que eu utilizo para gerar o relatorio

Map parameters = new HashMap();

JasperReport jasperReport = (JasperReport) JRLoader.loadObject( getClass().getResourceAsStream("/resource/myFile.jasper") );

/* Cria um JRBeanCollection a partir de um list */
        JRBeanCollectionDataSource jrBean = new JRBeanCollectionDataSource(myList);

JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, parameters, jrBean);

JasperViewer.viewReport(jasperPrint,false);
Thiago_Kverna

vdb,

eu tentei seu código tentando fazer algumas alterações, pois uso uma Connection no lugar do JRBeanCollectionDataSource...

Mas agora tá dando o seguinte erro:

[color=red]java.lang.NullPointerException[/color]

Segue o codigo que eu usei

Map parameters = new HashMap();          

JasperReport jasperReport = (JasperReport) JRLoader.loadObject(                                                                               getClass().getResourceAsStream("/resource/myFile.jasper") );  

/* Cria um JRBeanCollection a partir de um list */  
            //JRBeanCollectionDataSource jrBean = new JRBeanCollectionDataSource(myList);  

JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, parameters, Senha.dataBase.conexao);  

JasperViewer.viewReport(jasperPrint,false);

Grato pela ajuda

Criado 10 de dezembro de 2007
Ultima resposta 11 de dez. de 2007
Respostas 2
Participantes 2