Erro na hora de compilar

7 respostas
D

Bom dia a Todos,

Estou com um problem e não consigo resolver…

Instalei tudo bonitinho…mas na hora de compilar me aparecem estes erros:

Código:

import static javax.swing.JOptionPane.showInputDialog;
import static javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog;

class ArrayTipoPrimitivo {
    public static void main(String[] args) {
        
        // Declaração de uma variável para controlar o array
        int[] x;        
        int tamanho = 5;
        // Criação de um array
        x = new int[tamanho];
        
        for (int i=0; i<tamanho; i++) {
            x[i] = Integer.parseInt(showInputDialog("Digite um número:"));
        }
        
        String msg = "Você digitou os seguintes números:\n";
        for (int i=0; i<tamanho; i++) {
            msg += x[i] + "\n";
        }
        
        showMessageDialog(null, msg);
    }
}

Erros:

ArrayTipoPrimitivo.java:1: <identifier> expected

import static javax.swing.JOptionPane.showInputDialog;

^

ArrayTipoPrimitivo.java:1: . expected

import static javax.swing.JOptionPane.showInputDialog;

^

ArrayTipoPrimitivo.java:2: <identifier> expected

import static javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog;

^

ArrayTipoPrimitivo.java:2: . expected

import static javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog;

^

O estranho que estes “programinhas” rodam noprmal na faculdade…o que pode ser?

[size=“11”][color=“red”]* Editado: Lembre-se de utilizar BBCode em seus códigos - Carneiro[/color][/size] :joia:

7 Respostas

W

import static javax.swing.JOptionPane.showInputDialog;
import static javax.swing.JOptionPane.showMessageDialog;

remova isso e tente colocar no lugar isso:

import javax.swing.JOptionPane;

vai dar certo.


vc não importa num é os métodos da classe publica. :roll:
apenas importa a classe referente aos metodos que você quer usar.
no caso ali. vc quer usar o showInputDialog e o showMessageDialog… então vc importa a classe referente a ela(JOptionPane).

Boa sorte.

C

Oi douglas_oliv21, seja muito bem vindo ao Portal Java!

Qual a versão do Java que você está utilizando? O import static está disponível apenas na versão 1.5 em diante.

W

“Carneiro”:
Oi douglas_oliv21, seja muito bem vindo ao Portal Java!

Qual a versão do Java que você está utilizando? O import static está disponível apenas na versão 1.5 em diante.


não sabia. Bom saber ja é uma coisa que irei usar em algumas aplicações.

G

Exato. A feature Import Static só está disponível a partir do Tiger (1.5).

C

Só uma dica: Não abuse do uso do import static nas sua aplicações.

D

Respondendo a vcs:

A versão que estou utilizando é esta: j2sdk-1_4_2_14-windows-i586-p

E agora esta dando outros doi erros:

ArrayTipoPrimitivo.java:13: cannot resolve symbol

symbol  : method showInputDialog (java.lang.String)

location: class ArrayTipoPrimitivo

x[i] = Integer.parseInt(showInputDialog(Digite um número:));

^

ArrayTipoPrimitivo.java:21: cannot resolve symbol

symbol  : method showMessageDialog (<nulltype>,java.lang.String)

location: class ArrayTipoPrimitivo

showMessageDialog(null, msg);

To iniciando agora em java e por isoo não sei muita coisa vcs me aconselhariam uma apostila , tutorial , livro?

^
C

Você não pode utilizar o import static no java 1.4.

Você tem duas opções:

:arrow: remova o static e o nome do método no final do import e continue utilizando o java 1.4.
:arrow: Baixe o Java 1.6 no site da sun: www.java.sun.com

Criado 16 de junho de 2007
Ultima resposta 16 de jun. de 2007
Respostas 7
Participantes 4