Erro na hora de rodar aplicação no Eclipse

6 respostas
diego_tiamat

Iai pessoal sou novo tanto no fórum como na programação em java. Comecei um curso e passamos o modo básico de java programando em bloco de notas. Esses dias eu peguei o Eclipse Europe pra começar e mexer + quando executei um código simples ele disparava um erro: Could not find the main class ERROR: a JNI error has occurred, please check your instalation and try again. O problema eh q quando eu copiei e colei as mesmas classes no bloco de notas e executei no jdk ele funcionou corretamente. Pra ficar + fácil eu vo colar o código q eu escrevi:

public class Conta {
private double saldo;

void deposita(double valor){
	this.saldo += valor;
}
public double pegaSaldo() {

return this.saldo;
}

}

public class Principal(

public static void main(String[] args) {

Conta conta = new Conta();

conta.deposita(100.0);
System.out.println("O valor do saldo eh " + conta.pegaSaldo());
}

}

se alguem puder me ajudar ficarei muito agradecido. flw

6 Respostas

peczenyj

instala o eclipse de novo.

crpablo

Onde no seu cód. tem:

public class Principal(

Vc tá abrindo um parenteses… alí deveria abrir uma chave…

Isso está em um arquivo só ou são duas classes?.. uma principal e outra de teste?

diego_tiamat

Elas estão em arquivos diferentes. A classe Principal eh a classe de teste msm. Hehe parece com parenteses + são chaves msm. Tipo não sei se to sendo noob + eu não instalei o eclipse soh dezipei ele. O problema eh q esse código roda normal na jre tá instalada aki no meu pc…

crpablo

Coloca tudo numa classe só e teste de novo…

Eu uso o Europa e as vezes dá isso… eu fecho e abro novamente e rola normal…

el_loko

:arrow:É melhor você baixar o Eclipse novamente, descompactar e tentar denovo.

diego_tiamat

Fechei ele e num tá prestando do mesmo jeito. hehe vo baixar de novo msm pra ver se funfa. Como minha net eh lenta pra caramba talvez não termine de baixar hoje + qualquer coisa eu comunico se funcionou ou não. valew ai pela ajuda caras :slight_smile:

Criado 25 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 25 de fev. de 2008
Respostas 6
Participantes 4