Erro na instalação do J2ee 1.4.03

Galera,

Não tenho conseguido instalar nenhum arquivo do J2ee (sun\appserver) no meu computador.
Toda vez que eu tento ele trava na parte da criação da pasta e não segue. Na verdade ele não trava realmente, eu consigo fechar clicando no X, e consigo até alterar o diretório de instalação, mas quando eu clico no next ele não continua. Fica la parado.
Já reinstalei o J2re, o J2dk, tentei até um bundle com o netbeans 5 mas tb trava quando instala o server.
Alguem sabe como resolver este problema. Estou fazendo meu projeto final em j2ee e preciso instalar para começar a programar.

Cara, seguinte…

Estranho o erro que você está tendo, teria que ter mais detalhes. Porém, você tem que ver o seguinte. Você realmente precisa do Bundle J2EE da Sun? Por que não usa um APP Server como o Geronimo ou JBoss?

Talvez seja melhor para você, afinal esse bundle do J2EE nada mais é doque a jdk + um application server.

Abraço,

Armando

Que Windows você está usando?

O J2EE SDK não funciona com Windows 98, por exemplo. No caso do Windows, é requerido o Windows 2000, XP ou 2003.

Outra coisa é que você deve estar logado como um usuário que tenha direitos de administrador da máquina para poder fazer a instalação.

Além disso, veja se você tem algum outro programa que já esteja atendendo nas seguintes portas TCP (isso para o caso do J2EE 5.0. No caso do J2EE 1.4 algumas das portas devem ser diferentes)

3920, 3700, 8080, 3011, 3820, 8686, 4848, 8443, 1099, 2955, 2966, 2967

Para você aprender J2EE, é melhor usar esse J2EE SDK da Sun mesmo. O JBoss não tem uma documentação ou um “tutorial” equivalente ao da Sun, e as ferramentas que já vêm com o JBoss são muito ruins. Você precisa instalar um monte de plugins na sua IDE preferida para poder trabalhar direitinho com o JBoss.

Para desenvolvimento de aplicações J2EE o JBoss é bom, mas não exatamente para aprender.

E com relação ao TomCat ou Jboss, qual é o mais fácil para aprender ou configurar?
Consegui instalar os dois sem problemas.

Bom, o JBoss usa o Tomcat, portanto você deve estar perguntando se sua aplicação requer apenas um web container (Tomcat) ou um ambiente J2EE completo (JBoss).