Erro na instalação do MySQL Workbench

Olá Pessoal!
Estou precisando de uma ajuda.
Estou tentando instalar o MySQL Workbench mais não consigo.
Aparece uma mensagem dizendo que é preciso baixar o visual c++ 2019, só que já baixei no meu pc, o instalador não esta reconhecendo o visual c++ pelo que eu percebi.
se alguém poder me ajudar ficarei agradecido.
obrigado!

Por favor print a mensagem de erro e coloque aqui.

Boa noite David!
o erro é esse.
Já fiz de tudo mais continua dando esse erro.

Se já fez de tudo é altamente recomendado você postar aqui suas tentativas, porque existe uma grande probabilidade de qualquer sugestão que for postada aqui para tentar te ajudar se algo que você já tentou fazer como solução, mas vamos lá. Eu já tive um problema semelhante a esse, mas a sugestão eu vou colocar aqui vai depender do seu sistema operacional. Na época que enfrentei o problema eu tinha o Windows 8.1 e hoje eu uso o Windows 10.

  1. Isso pode ser problema da sua internet - A minha internet era WIFI, esse instalador do Mysql sempre vai buscar baixar os pacotes de um servidor, e se você tiver uma internet lenta ele costuma fornecer esses problemas. Em alguns casos é necessário desinstalar todos os pacotes e tentar instalar novamente quando a velocidade da sua internet restabelecer.

  2. Isso pode ser problema do seu .NET Framework, tente instalar a versão mais nova. Faça uma pesquisa simples para saber qual é a versão que é compatível com seu sistema operacional. Vou deixar abaixo umas orientações de URLs úteis.

https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows8_1-update/error-microsoft-net-framework-4-is-already-a-part/6c8030a5-e829-4dd8-810b-df7ceca4a11c?msgId=e88346a4-bb20-4607-ad61-856e204313c9

Aproveita e mostre também a mensagem dos detalhes do erro. Isso está através do botão Show Details.

você já tem todos os outros pacotes instalados?

o mysql server e etc?

baixa o instalador grandão que já vem com os pacotes todos:

https://dev.mysql.com/downloads/installer/

e deixa ele fazer a mágica

ou você tá com mysql server em uso, já configurado e quer única e exclusivamente o workbench?

Obrigado pela dica, vou tentar aqui. Possa ser que seja a net.

Fiz a instalação do pacote completo, só não estou conseguindo o Mysql workbench.

Consegui pessoal obrigado, acredito que era a net mesmo.

1 curtida

Que bom que conseguiu resolver, por gentileza aproveita e marcar minha resposta como solução para seu problema, obrigado.

Valeu!