Erro na instalação do MySQL?

7 respostas
arm.jr

Estou instalando o MySQL v4.1.12 e esta dando erro no Start service.

Olha na figura em anexo.

O que pode esta acontecendo???

7 Respostas

C

Provavelmente vc jah tinha uma versão anterior do MySQL instalada, e criou um serviço chamado “MySql”, só que não o removeu. Vc tem duas saídas, ou muda o nome do serviço na hora dessa nova instalação, tipo: MySql41 ou remove o serviço da antiga.

arm.jr

Apaguei o MySQL instalei novamente e esta dando o mesmo erro.
Voce colocou mudar nome do serviço, seria mudar o nome da pasta??
Fiz isso e não deu certo!!!

C

Na fase de configuração do MySql ele pede pra vc colocar o nome do serviço, é um campo q tem um comboBox, o primeiro se não me engano é “MySql”, aprtir do segundoi item desse combobox de serviço vc pode colocar q num dah mais erro, no meu computador é “MySql41”.

Para ter mais certeza do que eu estou falando, vá e, ferramentas adminstrativas>> Serviços.

Lá vai está rewgistrado o serviço MySql, se tentar iniciar por lá e vc tiver desistalado o Mysql antigo ao qual ele pertence, vai acontecer um erro que não encontra um arquivo.

arm.jr

Fiz isso , e deu a mesma coisa, fui em ferramentas adminstrativas>> Serviços, la estava o MySQL41

arm.jr

Continuando…

Fui em iniciar serviço e deu erro!!

Não foi possivel iniciar o serviço em computador local.

=====================================
Para entrar no MySQL to usando mysqld --console.
depois entro no mysql crio as tabelas.

Mas como faço para chamar a conexão em java sem precisar de usuario , senha, ta me entendendo???

C

Jah tentaste configurar com nome de outro serviço? Veja bem, não estou falando em mudar o nome da pasta do MySql, falo que na hora q roda o “instance configurator” tem a opção pra colocar o Mysql como serviço, e ele sugere alguns nomes pra serviço, se o MySql41 tah ocupado, tenta outro.

arm.jr

Ja fiz isso, e da erro do mesmo jeito!!!

Criado 25 de maio de 2005
Ultima resposta 26 de mai. de 2005
Respostas 7
Participantes 2