ERRO na instalação do SDK

Pessoal boa tarde…

Estou tendo um problema com meu pacote SDK.

Eu havia instalado o SDK, mas resolvi desistalá-lo, no dia seguinte fui instala-lo novamente porém no momento da instalação que ele mostra o diretório a ser instalado, ele diz que detectou uma instalação já existente, porém não tem nenhuma instalação nesse diretório e em lugar nenhum, e quando forço a instalação nesse diretório, e vou startar o servidor (botão que aparece no final da instalação), ele diz que não é possível fazer esse start, não concluindo a instalação!

O que eu posso fazer para resolver isso?

Att,

Alberto

  1. Desinstale o SDK o melhor que puder
  2. Remova os diretórios do SDK o melhor que puder
  3. Se estiver usando o Windows, use o Windows Installer Cleanup Utility ( baixe-o a partir daqui: http://support.microsoft.com/kb/290301 ) e complete a limpeza da instalação
  4. Reinicie sua máquina
  5. Instale novamente, e de preferência em um diretório sem espaços no nome (como C:\JDK1.6.0 )

manda instalar em outro diretorio !!!

Certo…instala em outro diretório ele ate vai… porém não sei se tem a ver… mas quando faço um script no eclipse é estranho porque parece que ele não reconhece certos comandos básicos, e quando eu mando compilar por ele mesmo ele diz que não é possível realizar a compilação!

Por que será?

Se eu configuro as variáveis de ambiente e tals para usar o javac eu compilo compilo pelo javac e funciona numa boa, mesmo que o script no eclipse apareça com a minhoquinha verde dizendo que não reconhece o comando, mas se eu compilo pelo eclipse já não funciona!

Oi,

[quote=fjralberto]Certo…instala em outro diretório ele ate vai… porém não sei se tem a ver…
[/quote]

Isso tem a ver com as variáveis do ambiente do windows… usa o programa que o thingol falou

[quote=fjralberto]
mas quando faço um script no eclipse é estranho porque parece que ele não reconhece certos comandos básicos, e quando eu mando compilar por ele mesmo ele diz que não é possível realizar a compilação!

Por que será?[/quote]

Dê uma olhada em [quote]Window > Preferences > Java > Installed JREs[/quote] e verifica se você atualizou com o novo JDK instalado

Abs

Eu tentei fazer tudo o que foi falado… mas não deu certo! Ta com o mesmo erro! Não estou conseguindo compilar diretamente pelo eclipse.

Só uma dúvida, qual é a diferença entre JDK e SDK?

É a mesma coisa ou eu tenho que ter as 2 coisas intaladas?

Att,

Alberto

[quote=fjralberto]Eu tentei fazer tudo o que foi falado… mas não deu certo! Ta com o mesmo erro! Não estou conseguindo compilar diretamente pelo eclipse.
[/quote]

qual a mensagem de erro?

[quote=fjralberto]
Só uma dúvida, qual é a diferença entre JDK e SDK?

É a mesma coisa ou eu tenho que ter as 2 coisas intaladas?

Att,

Alberto[/quote]

JDK é o SDK sabor java

Dá uma olhada no artigo sopa de letrinhas

A mensagem de erro é essa:

THE SELECTION DID NOT CONTAIN ANY RESOURCES THAT CAN RUN ON A SERVER.

oi,

você deve estar tentando rodar no server, rode como Java Application, para isso a sua classe deve ter um método [quote]public static void main (String args[]) {}[/quote] com a assinatura idêntica ao que eu escrevi

Abs

Snif… rs… já está com esse método!

Att,

Alberto

Oi,

Essa mensagem eu conheço quando você tenta fazer [quote]Run As > Run on Server[/quote] o correto seria [quote]Run As > Java Application[/quote]

Clica com o botão direito em cima da classe e tenta a 2a opção que passei

Ele só me dá a 1ª opção (Run on Server), e não me aparece a 2ª opção.

Então o método main está com a assinatura incorreta. Cheque novamente

[quote]public static void main (String args[]) {
System.out.println(“Ola Java”);
}[/quote]

Está identico ao seu… e o eclipse está grifando de verde os scripts “args”, “println”…

O que será que está acontecendo?

Oi,

Você olhou em

O JDK tá instalado lá??

Abs

Está… e a versão é a 1.6

oi

:arrow: o eclipse não está considerando a sua classe como uma java application, pois você não tem a opção run as > java application
:arrow: pode ser que o seu projeto não esteja com o build path correto
:?: coloque o mouse sobre as mensagens em verde, o que o eclipse diz??
:?: não entendi o que você quis dizer com start do SDK :?:

abs

diz o seguinte “… is not correctly spelled”.

olha aqui http://www.guj.com.br/posts/list/82681.java