Erro na instalaÇÃo j2ee (windows me): msvcrt.dll

7 respostas
B

Olá comunidade GUJ…
Sou um mero iniciante em JAVA… tenho que compilar algumas classes em JAVA mas não estou conseguindo instalar o J2EE 1.4 no Windows ME

Já baixei o pacote de instalação 2 vezes, do site da SUN.COM
j2eesdk-1_4-dr-windows-eval.exe

Mas qdo tento instalar aparece o ERRO:
:?: “j2eeskd-1_4-dr-windows-eval causou um erro em MSVCRT.DLL. j2eeskd-1_4-dr-windows-eval será fechado”

Já havia instalado o J2SE (Standart Edition) normalmente.

Alguém pode ajudar? Será que o arquivo para download está corrompido?

Agradeço a quem puder ajudar!

Abraço e parabéns.

<--------------------
Flavio Calabria
[email removido]
-------------------->

7 Respostas

cv1

A J2EE 1.4 nao funciona no Windows ME, se me lembro bem.

Paulo_Silveira

“cv”:

A J2EE 1.4 nao funciona no Windows ME, se me lembro bem.

O Windows ME nao funciona, se me lembro bem :slight_smile:

Mas ta certo, nao funciona mesmo em me.

T

Meio que frescura do pessoal da sun nao permitir que o J2EE funcione no Windows ME. Uma vez que em geral, os J2EE sao construidos inteiramente em java (como eh o caso do JBoss) e o java funciona sem problemas no Windows ME, acho realmente frescura nao permitirem que o software rode no ME.
Se pegar , baixar o jboss e tentar rodar, ira funcionar sem problemas. O negocio eh esperar as features do 1.4 estarem todas disponiveis no JBoss para usa-lo, ao inves do J2EE de referencia da sun.

cv1

Nao eh frescura. O Windows ME tem problemas serios com tamanho de ambiente (SETs e tal), e uma das piores implementacoes de threading ja vistas no win32. Nao vale a pena :smiley:

pcalcado

Windows vale a pena ?

:2gunfire:

[]s

Ironlynx

Isso eh verdade… :cry:
Tanto que tive setar meu Config.sys para 2K :shock: para nunca mais ter estouro de variáveis de ambiente…toda hora dava erro!Era um saco… :?

T

Realmente Windows Valer a pena, claro que nao vale. Ser uma implementacao mediocre de thread, tb concordo, ter pouco espaco de variaveis de ambiente, tambem eh um lixo (mas contornavel). Mas o FATO eh que o java da sun roda nele, PONTO FINAL. Nao vejo o por que do java rodar no Windows ME e o J2EE da sun nao rodar, visto que esse eh em java. Que eh ruim, nao se discute, mas para mim continua sendo boicote da sun, na boa.
Nao era para coisa se Write Once Run Everywhere? Nao bastava somente ter a JVM para rodar qualquer aplicacao java? Pois bem, nosso amigo brodin tem um sistema operacional que possui uma JVM CERTIFICADA pela SUN ( de autoria dela mesma, por sinal) e simplesmente tem uma aplicacao em JAVA que nao roda. O nome que eu conheco para isso eh BOICOTE, FRESCURA.
E nao venham me dizer que a implementacao de referencia de J2EE da sun precisa de DLL’s assim e assado para rodar, por causa de performance ou outra coisa, pois existem equivalentes, por exemplo o JBoss e o OC4J, que eu conheco que nao fazem uso de dll e conseguem implementar o J2EE completo (esse ultimo certificado recentemente). Se a SUN usa codigo nativo , dll’s, que soh rodam no W2K e nao rodam no win ME , eh mais um motivo para eu martelar as palavras BOICOTE e FRESCURA.

Criado 18 de março de 2004
Ultima resposta 22 de mar. de 2004
Respostas 7
Participantes 6