Erro na query com "{"

Estou tentando executar uma query de insert que tem no meio do campo uma {, por exemplo:

Sendo que eu não posso simplesmente tirar a “{” do seu local, o que eu estou querendo saber é se tem como dar um escape nesta “{”?
Eu estou usando o hibnernate para a persistência no banco de dados e o banco é o PostgreSQL.
Acho que o erro está acotecendo porque o postgre interpreta tudo que está dentro de chaves como array.
Alguém tem alguma idéia de como solucionar este problema?
O erro que recebo é este:

Exception in thread "main" org.hibernate.QueryException: Unmatched braces for alias path [INSERT INTO temp VALUES(1, '0', NULL, 'tlsadalskd', 'ch42tsuadass676', NULL, NULL, '2008-10-21 01:43:01', '554799756488', '346', NULL, '91448', 'text { text', '0sad019', NULL, 'SasdsadMPP', '0000','asdsadACK', '0', '12sadasd2asdsad4asdsa5605815239749336', 2);]
        at org.hibernate.loader.custom.sql.SQLQueryParser.substituteBrackets(SQLQueryParser.java:97)
        at org.hibernate.loader.custom.sql.SQLQueryParser.process(SQLQueryParser.java:74)
        at org.hibernate.loader.custom.sql.SQLCustomQuery.<init>(SQLCustomQuery.java:133)
        at org.hibernate.engine.query.NativeSQLQueryPlan.<init>(NativeSQLQueryPlan.java:67)
        at org.hibernate.engine.query.QueryPlanCache.getNativeSQLQueryPlan(QueryPlanCache.java:136)
        at org.hibernate.impl.AbstractSessionImpl.getNativeSQLQueryPlan(AbstractSessionImpl.java:160)
        at org.hibernate.impl.SessionImpl.executeNativeUpdate(SessionImpl.java:1182)
        at org.hibernate.impl.SQLQueryImpl.executeUpdate(SQLQueryImpl.java:357)
        at br.com.acotel.cdr.model.test.TestMessage.main(Unknown Source)