Fiz um executável com o jdk1.6_u14. Essa semana meu java atualizou para a versão u_17 e esse meu executável começou a dar erro.
Tentei desinstalar o jdk1.6_u17 e voltar para a versão u_14, na tentativa aparece essa telinha e quando eu clico em Yes simplesmente fecha o instalador e não me deixa reinstalar o jdk.
Erro na reinstalação do jdk1.6_u14[Resolvido]
6 Respostas
Cara eu passei por um problemas parecido esse dias quando o java atualizou para versão 17 meu tomcat nao funcionava, consegui resolver mapaeando a jdk no fonte de dados ODBC nas outras versões eu nao tinha mapeado e funcionava.
Qual sistema operacional você usa ? se for windows desistala todas as versões do jdk entra no regedit (cuidado ao remover) e remove os registros do jdk.
falow
Cara eu passei por um problemas parecido esse dias quando o java atualizou para versão 17 meu tomcat nao funcionava, consegui resolver mapaeando a jdk no fonte de dados ODBC nas outras versões eu nao tinha mapeado e funcionava.
Qual sistema operacional você usa ? se for windows desistala todas as versões do jdk entra no regedit (cuidado ao remover) e remove os registros do jdk.
falow
Oi,
O correto é desinstalar todo jdk existe no computador e tentar novamente.
Não faça o que nosso amigo sugeriu (entrar no regedit e remover os arquivos)… Isso é chegar ao extremo!
Se cair na besteira e for fazer isso, de um export e salve um backup do seu reg.
Tchauzin!
De qualquer maneira, há coisas que o Windows não guarda no Registry e sim em outros lugares. Como ele é teimoso, você precisa usar o Windows Installer Cleanup,
http://support.microsoft.com/kb/290301
Baixe o arquivo a partir de
http://download.microsoft.com/download/e/9/d/e9d80355-7ab4-45b8-80e8-983a48d5e1bd/msicuu2.exe
Estou dando essa dica porque ja trabalhei no suporte e sei fazer,
sempre verifico meu registro para não deixar sugeira quando desistalo alguma coisa.
não a risco nenhum desde que você faça da forma correta. ( Formatar a maquina por causa do jdk que e chegar ao extremo ).
Abs,
Oi,
Tecnicamente falando, mexer no regedit não é uma boa pratica. Até mesmo para quem sabe utiliza-lo.
Se você procurar no google ou em sites técnicos da Microsoft, está escrito: mexer no regedit significa uma péssima ideia.
Para este caso, acredito que utilizando a própria desinstalação já é o suficiente.
Tchauzin!
Bom, eu resolvi foi fazendo o seguinte:
- Limpei o registro com o CClean;
- Fui até no “Adicionar/Remover programas” e mandei alterar o aplicativo, fui clicando e next até o fim, apareceu umas mensagens estranhas e o jdk sumiu;
Vai entender…
Obrigado a todos.