Erro nas páginas com javascript

4 respostas
C

Olá!

Estou com um problema e vim perguntar se alguém sabe o que eu posso fazer para solucionar esse mesmo problema.
Há sites que tento aceder e que não dão, ao que fui informada que esses mesmos sites trabalham com javascript e que como possuo em meu computador o windows xp que teria que fazer o download do java no site do sun. Fi-lo e as mesmas páginas que tentei aceder anteriormente não funcionavam. Ficavam na mesma em branco. Fui depois ao site do windows e fiz o download do sp1 e continuou na mesma. Fiz as configurações que diziam que seriam necessárias para o programa funcionar, nomeadamente em “opções da internet” no web brower e continuo com as páginas em branco.
Alguém sabe o que afinal falta para eu conseguir aceder às páginas com javascript??
Obrigada!!

4 Respostas

R

Calita,

Java e Javascript não é a mesma coisa!

… se as páginas do site estão com algum problema em JavaScript, será exibindo na barra de status do seu navegador a linha do problema, mas provavelmete será um erro de desenvolvimento, se for Java, o site poderá estar usando applet, ai vc. terá que instalar a máquina virtual java, da sun http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html ou habilitar a da microsoft em ferramentas >> opções da internet >> avançadas Microsoft VM >> Acesso ao Java …

esses caminhos são do IE

S

Dá um exemplo de página onde isso aconteça, pra gente dar uma olhada. :wink:

C

Acontece-me na página www.iol.pt, quando tento aceder ao e-mail. O mesmo problema acontece em www.universia.pt também quando tento aceder ao e-mail e aos classificados. No entanto, no universia, o apoio do website disse-me que eu iria precisar de um java para aceder ao e-mail e indicou-me o site do sun. Mas continua a não funcionar.
E então?? Qual será o problema? Obrigada! :grin:

M

Calita, siga as instruções do rcmsj… Caso não dê certo, desabilite o Java da Microsoft nas opções do browser e instale o plugin java da Sun, tu pode encontrá-lo mais facilmente em http://www.java.com

Criado 29 de abril de 2005
Ultima resposta 29 de abr. de 2005
Respostas 4
Participantes 4