Erro navegação de dados

2 respostas
dsacheti

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, não sei se é o tópico certo para minha questão, mas é o seguinte:
Tenho um form criado no netbeans que retorna dados do banco de dados mysql e está funcionando tranquilo
porém usei um JFormatteTextField e caso o usuário não digite nada nele, ao retornar o valor ele pega dos dados de outro registro. Se eu navego pelos registros ele mostra o valor do registro que anteriormente estava a tela. Implementei um if para tentar consertar isso, mas não funcionou, o código é o seguinte:

if(conecta_func.resultset.getString("funcionarios.foneres").equals("(0xx  )     -    ")){
                ff_foneres.setText("(0xx  )    -    ");
            }else{
                ff_foneres.setText(conecta_func.resultset.getString("funcionarios.foneres"));
            }

2 Respostas

T

seu cod n faz nada …
ele pega um valor que é igual ao valor esperado e salva no campo caso contrario ele salva o que vier …
se vier o valor esperado ou qualquer outra coisa ele vai ter o mesmo comportamento …

if(rs.getString("coluna").equals("valorEsperado")){
   myvar.setCampo("valorEsperado");
}else{
   myvar.setCampo(rs.getString("coluna"));
}

no processo de salvar vc deve validar se o valor que vc esta recebendo é sua mascara ou é outra coisa …
caso seja sua mascara vc deve considerar que o usuario não alterou/incluiu dados neste campo …

espero ter ajudado

dsacheti

Sim, resolveu. Eu não me dei conta que, caso o usuário não preenchesse, poderia enviar um null para o campo ao invés da máscara.

Criado 8 de março de 2013
Ultima resposta 8 de mar. de 2013
Respostas 2
Participantes 2