Erro navegação no Resultset com Jcombobox

Pessoal boa noite,

tenho um jframe que é o cadastro de produto, e na tabela produto tenho uma fk_cdclasse da tabela classse.
o meu resultset esta navegando com os dados do produto mas nao atualiza os dados do jcombobox que esta o nome das classes.

Sei que é o sql faz isso, no entanto estou com algumas duvidas em relacao a isso.

no construtor do meu jframe produto eu inicializo duas conexoes e executo o sql

        con_produto.executeSQL("select * from tbproduto");
        con_produtoClasse.executeSQL("select * from tbclasse");

estava pensando em alterar para este sql, para trabalhar somente com o con_produto, mas nao faço ideia se altera nas consultas com 2 tabelas!

        con_produto.executeSQL("select * from tbproduto, tbclasse");//mas acho que nao resolveria a consulta
        

Tentei muitas vezes e nao obtive sucesso, mas como eu consigo fazer o resultset atualizar o jcombobox de acordo com o produto?

segue o metodo

  public void atualizaComboClasse() {

        try {                                                                                                                                                  //pega o nome da classe
             String sql  = "select * from tbproduto p, tbclasse c where p.cdclasse = c.cdclasse and c.nmclasse = '"+cb_classe.getSelectedItem()+"'  ";
            con_produto.executeSQL(sql);
            con_produto.resultset.first();
            cb_classe.setSelectedItem(con_produto.resultset.getString("nmclasse"));
        } catch (SQLException e) {
            JOptionPane.showMessageDialog(null, "erro ao atualizar combo " + e);
        }
    }

Se alguem puder dar sugestoes!!! todas serão bem vindas
Obrigado

pq vc não joga um list e com o list vc atualiza o combobox?

assim separa as camadas um pouco e não deixa a parte gráfica ligada tão intimamente ligada ao seu resultset…

e com os dados numa list é só criar um método para colocar o conteudo no combo… bem mais facil…