Erro: <%=new SimpleDateFormat("hh:mm:ss").format(new Date()) %>

Meus cumprimentos!

Esta dando um errinho neste código que exibe a hora que se passa no pc em questão;
<%=new SimpleDateFormat(“hh:mm:ss”).format(new [b]Date/b) %>
ele da um erro no “Date” E se eu executo no navegador ele entra no erro: HTTP Status 500 - Unable to compile class for JSP:

Stacktrace:
org.apache.jasper.compiler.DefaultErrorHandler.javacError(DefaultErrorHandler.java:92)
org.apache.jasper.compiler.ErrorDispatcher.javacError(ErrorDispatcher.java:330)
org.apache.jasper.compiler.JDTCompiler.generateClass(JDTCompiler.java:439)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:356)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:334)
org.apache.jasper.compiler.Compiler.compile(Compiler.java:321)
org.apache.jasper.JspCompilationContext.compile(JspCompilationContext.java:592)
org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:328)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:313)
org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:260)
javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:717)

estou usando Como IDE o Eclipse e Como servidor o TomCat 6.0

Sou bem novato em java se alguém puder me ajudar fico grato!

Vc precisa passar o caminho completo do SimpleDateFormat e do Date, dá uma olhada abaixo:

&lt;%=new java.text.SimpleDateFormat("hh:mm:ss").format(new java.util.Date()) %&gt;

Só uma obs, pq vc não utiliza JSTL, é bem mais interessante do q usar scriptlet, dá uma pesquisada no Google, JSTL tem funções q vão te ajudar p/ caramba.

Cara se você ta começando agora com java, procure aprender da forma correta essa história de usar Scriptlets na sua jsp não e algo
tão legal assim.
Você colocou os devidos imports na sua jsp?

&lt;%@ page import="java.text.SimpleDateFormat" %&gt;
&lt;%@ page import="java.util.Date" %&gt;

Usando no Java comum fica assim:

[code]import java.text.SimpleDateFormat;

public class Date {

public static void main(String[] args) {

	java.util.Date data = new java.util.Date();
	
	SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("hh:mm:ss");

	System.out.println(sdf.format(data));
}

}
[/code]

Vai mostrar a hora atual do sistema.
Transfira para o scriplet do seu projeto.

Também aconselho o uso do JSTL. É bem mais prático e fica muito mais “clean”.

voce ainda pode fazer assim:

[code]//Voce deve importar a Date.Util

String datNascimento = req.getParameter(“datNascimento”); //Declara uma strin normal que vai receber a data ex:“17/12/1990”

Cliente = new Cliente(); // Apenas criado para exemplo

cliente.setDatNascimento(new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”).parse(datNascimento)); //Aqui voce transforma a String datNascimento em Formato DATA![/code]

:wink:

Obrigado pelas respostas. Não conheço o JSTL, vou pesquisar sobre. Obrigado!

JSTL seriam os componentes para trabalhar com jsf?
Att Augusto F.

[quote=fabiocortolan]Vc precisa passar o caminho completo do SimpleDateFormat e do Date, dá uma olhada abaixo:

&lt;%=new java.text.SimpleDateFormat("hh:mm:ss").format(new java.util.Date()) %&gt;

Só uma obs, pq vc não utiliza JSTL, é bem mais interessante do q usar scriptlet, dá uma pesquisada no Google, JSTL tem funções q vão te ajudar p/ caramba.[/quote]

que caminhos são esses?
por exemplo, o que significa o java.text e o java.util?
Aguardo sua resposta!
Abrigado!

ignorem essa mensagem. Já me esclareci com isso.
Att Augusto.

[quote=Gutofbnk][quote=fabiocortolan]Vc precisa passar o caminho completo do SimpleDateFormat e do Date, dá uma olhada abaixo:

&lt;%=new java.text.SimpleDateFormat("hh:mm:ss").format(new java.util.Date()) %&gt;

Só uma obs, pq vc não utiliza JSTL, é bem mais interessante do q usar scriptlet, dá uma pesquisada no Google, JSTL tem funções q vão te ajudar p/ caramba.[/quote]

que caminhos são esses?
por exemplo, o que significa o java.text e o java.util?
Aguardo sua resposta!
Abrigado![/quote]

São importações para os métodos “SimpleDateFormat()” e “Date()”, todos os pacotes em Java (exceto java.util.lang q é importado automaticamente) devem ser importados para serem utilizados, nesse caso pode se usar dessa forma q passei ou pode ser usado como foi citado pelo jweibe

    &lt;%@ page import="java.text.SimpleDateFormat" %&gt;  
    &lt;%@ page import="java.util.Date" %&gt;  

De qualquer forma, não acho uma boa idéia usar Scriptlet em JSP, prefiro substituir por JSTL (pelo menos até hj consegui fazer isso).

[quote=fabiocortolan][quote=Gutofbnk][quote=fabiocortolan]Vc precisa passar o caminho completo do SimpleDateFormat e do Date, dá uma olhada abaixo:

&lt;%=new java.text.SimpleDateFormat("hh:mm:ss").format(new java.util.Date()) %&gt;

Só uma obs, pq vc não utiliza JSTL, é bem mais interessante do q usar scriptlet, dá uma pesquisada no Google, JSTL tem funções q vão te ajudar p/ caramba.[/quote]

que caminhos são esses?
por exemplo, o que significa o java.text e o java.util?
Aguardo sua resposta!
Abrigado![/quote]

São importações para os métodos “SimpleDateFormat()” e “Date()”, todos os pacotes em Java (exceto java.util.lang q é importado automaticamente) devem ser importados para serem utilizados, nesse caso pode se usar dessa forma q passei ou pode ser usado como foi citado pelo jweibe

    &lt;%@ page import="java.text.SimpleDateFormat" %&gt;  
    &lt;%@ page import="java.util.Date" %&gt;  

De qualquer forma, não acho uma boa idéia usar Scriptlet em JSP, prefiro substituir por JSTL (pelo menos até hj consegui fazer isso).[/quote]
a sim… os imports… Obrigado xD