Erro no arquivo JAr

3 respostas
F

Beleza, seguinte tentei colocar a minha aplicação num arquivo jar, até ai beleza , ele cria o arquivo jar, mas na hora que vc tenta rodar ele da um erro e diz que a classe Main não está presente.Mas como se o aplicativo roda normalmente e com certeza a classe main está presente:
O nome da main é :Pos

Só que tem uma coisa quando copilo pelo Jcreator ele cria
Pos.class
Pos$1.class
Pos$2.class
.
.
.
até o 9…Não entendo porque não funciona alguem ja teve esse problema.Vlaue!!!

OBS:O manifest está certo
Main-Class: classes.Pos
Name: classes/Pos.class
Java-Bean: True

3 Respostas

J

Oi

Pelo que vi, vc está usando o JCreator, e quando vc cria um Projeto ele cria sempre esta pasta classes… Mas pra vc criar o jar e fazer com que ele fique executável vc tem que empacotar as suas classes…

Daí ficaria assim no manifest: (vc tem que estar dentro da pasta classes para criar o jar)

Main-Class: SEU_PACOTE.Pos Name: SEU_PACOTE/Pos.class Java-Bean: True

De uma olhada neste Tutorial que eu mesmo escrevi…

T+

F

“jeveaux”:
Oi

Pelo que vi, vc está usando o JCreator, e quando vc cria um Projeto ele cria sempre esta pasta classes… Mas pra vc criar o jar e fazer com que ele fique executável vc tem que empacotar as suas classes…

Daí ficaria assim no manifest: (vc tem que estar dentro da pasta classes para criar o jar)

Main-Class: SEU_PACOTE.Pos Name: SEU_PACOTE/Pos.class Java-Bean: True

De uma olhada neste Tutorial que eu mesmo escrevi…

T+

Ha ta obrigátorimante tenho que ter nas minhas classes um Pakage???,È eu tava usando seu tutorial mesmo…muito bom.

Outra depois que o jar funcionar, ele vai continuar conectando com o BD, que no caso é Acsses??? Valeu, vou tentar denovo depois

F

È realmente faltava empacotar as classes mesmo, funcionou direito.Vlaeu!!! Quero ver agora fazer o BD funcionar()()

Criado 3 de setembro de 2003
Ultima resposta 9 de set. de 2003
Respostas 3
Participantes 2