Erro no código

Caros Amigos,

Sou novato nesta área e estou com dificuldade na elaboração de um código como exercício ex: entrar com 10 números e mostrar qual deles é <=0.
Comecei este código mas ele não me mostra o resultadso, estou quebrando a cabeça onde está errado mas negativo.

import javax.swing.*;
public class exe2 {
public static void main( String args[] )
{
int a [] = new int[2];
int i;
String n1;
JOptionPane.showMessageDialog(null, " EXERCÍCIO
JoptionPane.showMessageDialog(null, “temperatura abaixo de Zero no mês !!” );

                   for( i=0; i<=a.length; i++) {

n1 = JOptionPane.showInputDialog(" Digite uma temperatura ");
}
if (a[i] <1 );{
}
JOptionPane.showMessageDialog(null, “A temperatura é :” +i);

					System.exit( 0 );
  }

} :evil:

parece que vc esqueceu de fazer algo do tipo:

a[i] = n;

Inton amigo

quando se usa vetor num for sempre tem de colocar varivel[variavel] tanto para incluir quanto para ler.

espero ter ajudado 8)

Oi José.

Os colegas já devem ter resolvido o seu problema.

Mas escrevo para pedir novamente que você leia esse tópico. É muito ruim quando alguém posta código por aqui sem usar a tag code. O tópico te explica isso e outros recursos do forum.

Também evite de dar esse tipo de título para seu tópico. Algumas pessoas que poderiam ajudar podem nem entrar ao ver um título desse tipo. Dê uma olhada aqui para ver algumas dicas de como criar bem um tópico!

Finalmente, não crie tópicos repetidos! Ao invés disso, continue usando o tópico já criado. Não se preocupe. Todo mundo que um dia escreveu receberá um novo e-mail e olhará o seu tópico. Ele também voltará para a lista dos tópicos recentes, na mesma hora. Para você encontrar o seus últimos tópicos, você pode olhar seus tópicos criados em seu perfil ou clicar em “minhas mensagens” no menu ali do lado esquerdo e verificar os seus últimos posts.

Essas regrinhas ajudam a manter o fórum limpo e organizado. E nos ajudam a te ajudar. Então, fique atento, ok? :wink: