Galera… eu seu um pouco razoavel de c… e em c isso rodaria … agora em java, ja percebi q não é a mesma coisa… kkkk
alguem poderia me dizer onde esta o erro…
abraços…
float crescente,decrescente;
JTextField marcação = new JTextField(5);
JTextField tamanho = new JTextField(5);
JPanelmyPanel=newJPanel();myPanel.add(newJLabel("Entre com a Marcação"));myPanel.add(marcação);myPanel.add(Box.createHorizontalStrut(5));// a spacermyPanel.add(newJLabel("Entre com o tamanho desejado"));myPanel.add(tamanho);floatshowConfirmDialog=JOptionPane.showConfirmDialog(null,myPanel,"Network Cable By Ramiro Ramos ",JOptionPane.OK_CANCEL_OPTION);crescente=marcação+tamanho;decrescente=marcação-tamanho;JOptionPane.showMessageDialog(null,crescente);JOptionPane.showMessageDialog(null,decrescente);
Leu nosso how to(na minha assinatura tem o link)?
Use as tags [code] quando for usar o fórum para postar códigos.
Ramiroinjar
drsmachado:
Leu nosso how to(na minha assinatura tem o link)?
Use as tags [code] quando for usar o fórum para postar códigos.
ok brother...
A
Alexsandro_Lopes
Primeiramente coloque seu código entre as tags code.
Não use acentuação e c cedilha “ç” no código! a instância “marcação” deveria ser marcacao.
Você criou duas instância de TextField e tentou realizar duas operações com as mesmas, atribuindo-os a um float, TextField são componentes! e não valores!
O quê você deseja é realizar operações com os valores que estão nos componentes!
Você captura o valor dentro de um componente com o método getText() que retorna uma String, aí você terá que converter esta String para o tipo float com o método parse da classe Float.
Outra coisa, voce ta somando um JTextField + JTextField, logo resultado nao da nada, porque nao sao numerais.
Ramiroinjar
Alexsandro Lopes:
Primeiramente coloque seu código entre as tags code.
Não use acentuação e c cedilha “ç” no código! a instância “marcação” deveria ser marcacao.
Você criou duas instância de TextField e tentou realizar duas operações com as mesmas, atribuindo-os a um float, TextField são componentes! e não valores!
O quê você deseja é realizar operações com os valores que estão nos componentes!
Você captura o valor dentro de um componente com o método getText() que retorna uma String, aí você terá que converter esta String para o tipo float com o método parse da classe Float.
Muito obrigado cara… deu certo… no caso eu teria mais uma duvida… eu mostrei os dois resultados em janelas separadas… seria muito complicado mostrar os dois resultados na mesma janela q foi pedida para digitar os valores?
abraços
A
Alexsandro_Lopes
Você em vez de usar JOptionPane, terá que criar dois JLabel(com os valores convertidos em Strings) que serão as respostas das operações e adicionar no JPanel, acho que terá que redimensionar a janela para que esses JLabel sejam inseridos na mesma!
Pesquise, pois a Pesquisa é a busca do conhecimento!
Ramiroinjar
Alexsandro Lopes:
Você em vez de usar JOptionPane, terá que criar dois JLabel(com os valores convertidos em Strings) que serão as respostas das operações e adicionar no JPanel, acho que terá que redimensionar a janela para que esses JLabel sejam inseridos na mesma!
Pesquise, pois a Pesquisa é a busca do conhecimento!