Erro no codigo

Galera… eu seu um pouco razoavel de c… e em c isso rodaria … agora em java, ja percebi q não é a mesma coisa… kkkk
alguem poderia me dizer onde esta o erro…
abraços…

float crescente,decrescente;

JTextField marcação = new JTextField(5);
JTextField tamanho = new JTextField(5);

  JPanel myPanel = new JPanel();
  myPanel.add(new JLabel("Entre com a Marcação"));
  myPanel.add(marcação);
  myPanel.add(Box.createHorizontalStrut(5)); // a spacer
  myPanel.add(new JLabel("Entre com o tamanho desejado"));
  myPanel.add(tamanho);
    float showConfirmDialog = JOptionPane.showConfirmDialog(null, myPanel, "Network Cable By Ramiro Ramos ", JOptionPane.OK_CANCEL_OPTION);
           
 
   
    
    crescente = marcação+tamanho;
    decrescente = marcação-tamanho;
    

 JOptionPane.showMessageDialog(null,crescente);
 JOptionPane.showMessageDialog(null,decrescente);

Leu nosso how to(na minha assinatura tem o link)?
Use as tags [code] quando for usar o fórum para postar códigos.

[quote=drsmachado]Leu nosso how to(na minha assinatura tem o link)?
Use as tags [code] quando for usar o fórum para postar códigos.[/quote]

ok brother…

Primeiramente coloque seu código entre as tags code.
Não use acentuação e c cedilha “ç” no código! a instância “marcação” deveria ser marcacao.

Você criou duas instância de TextField e tentou realizar duas operações com as mesmas, atribuindo-os a um float, TextField são componentes! e não valores!
O quê você deseja é realizar operações com os valores que estão nos componentes!

Você captura o valor dentro de um componente com o método getText() que retorna uma String, aí você terá que converter esta String para o tipo float com o método parse da classe Float.

crescente = Float.parseFloat(marcacao.getText()) + Float.parseFloat(tamanho.getText()); 
decrescente = Float.parseFloat(marcacao.getText()) - Float.parseFloat(tamanho.getText()); 

Erro esta em voce nao mostrar o erro!

Nunca isso rodaria em C, com uma variavel escrita com ACENTO ?

JTextField marcação = new JTextField(5)
.........
crescente = marcação+tamanho; 
decrescente = marcação-tamanho; 

Outra coisa, voce ta somando um JTextField + JTextField, logo resultado nao da nada, porque nao sao numerais.

[quote=Alexsandro Lopes]Primeiramente coloque seu código entre as tags code.
Não use acentuação e c cedilha “ç” no código! a instância “marcação” deveria ser marcacao.

Você criou duas instância de TextField e tentou realizar duas operações com as mesmas, atribuindo-os a um float, TextField são componentes! e não valores!
O quê você deseja é realizar operações com os valores que estão nos componentes!

Você captura o valor dentro de um componente com o método getText() que retorna uma String, aí você terá que converter esta String para o tipo float com o método parse da classe Float.

crescente = Float.parseFloat(marcacao.getText()) + Float.parseFloat(tamanho.getText()); 
decrescente = Float.parseFloat(marcacao.getText()) - Float.parseFloat(tamanho.getText()); 

[/quote]

Muito obrigado cara… deu certo… no caso eu teria mais uma duvida… eu mostrei os dois resultados em janelas separadas… seria muito complicado mostrar os dois resultados na mesma janela q foi pedida para digitar os valores?
abraços

Você em vez de usar JOptionPane, terá que criar dois JLabel(com os valores convertidos em Strings) que serão as respostas das operações e adicionar no JPanel, acho que terá que redimensionar a janela para que esses JLabel sejam inseridos na mesma!

Pesquise, pois a Pesquisa é a busca do conhecimento! :smiley:

[quote=Alexsandro Lopes]Você em vez de usar JOptionPane, terá que criar dois JLabel(com os valores convertidos em Strings) que serão as respostas das operações e adicionar no JPanel, acho que terá que redimensionar a janela para que esses JLabel sejam inseridos na mesma!

Pesquise, pois a Pesquisa é a busca do conhecimento! :smiley: [/quote]

Muito obrigado vc me ajudou muito… abraços…