Olá galera, sou iniciante no comando while e estou criando um programa na linguagem java. Só que quando eu digito o comando while o NetBean deixa o comando em erro falando que o comando está illegal start of type
Boa tarde, esse erro acontece quando o compilador encontra algo que não vai de encontro com as regras, neste exemplo que colocou falta o fecho de chavetas no ciclo.
Verifique também se o método onde está este ciclo tem as chavetas todas, início e fim.
Caso não resolva para facilitar a leitura coloque o código da classe por inteiro.
Repare também que não está a criar um objeto Scanner, só esta a assignar á variável “l”.
J
Jonas_Oliveira1 like
Muito obrigado pra quem tentou ajudar, consegui resolver o erro
G
guchi
oq era?
staroski1 like
illegal start of type acontece quando o programador sai escrevendo código solto, sem estar dentro de um tipo (classe, enum, interface).
J
Jonas_Oliveira
Não era nem erro do meu código. E sim do programa NetBeans, pois eu tinha concertado todo o meu programa e mesmo assim dava erro, simpliwmente fechei o NetBeans e reiniciei o PC