Provável que seja pelo .newInstance()
Nunca usei isso e nunca tive problemas.
Qual o erro?
raniel
Fica dando erro no
public Connection conexaoMysql(){
Fica vermelho e não entendo o porque… ¬¬
raniel
drsmachado:
Provável que seja pelo .newInstance()
Nunca usei isso e nunca tive problemas.
Se der manda ai um exemplo de conexao de banco de dados…
Qual o erro?
raniel
o erro é “Missing return Statemant”
drsmachado
Camarada, quando se especifica o tipo de retorno do método, obrigatoriamente, ele deve retornar algo.
importjava.sql.Connection;importjava.sql.DriverManager;publicclassConexao{publicConnectionconexaoMysql(){Stringurl="jdbc:mysql://localhost:3306/test";Stringlogin="admin";Stringsenha="admin";try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver").newInstance();Connectionconexao=DriverManager.getConnection(url,login,senha);}catch(Exceptionex){return(null);}//Aqui deveria existir um return qualquer coisa (ou null ou Connection) }}
Juliano_Pedroso_da_S
Para facilitar coloque no catch para imprimir a execption e cola a pilha de erro que ocorre.
Camarada, não é exception, é erro de sintaxe.
Note que o único return fica no catch.
Não há como compilar o código, faltando o return do método
Juliano_Pedroso_da_S
Olhe meu caro acrescentei para ele incluir o print no catch, não estou falando queo erro é por causa da exception acho que vc interpretou mal.
Para facilitar a captura do erro esse era o objetivo.
drsmachado
sodrope:
Olhe meu caro acrescentei para ele incluir o print no catch, não estou falando queo erro é por causa da exception acho que vc interpretou mal.
Para facilitar a captura do erro esse era o objetivo.
Aliás, outra prática ruim.
Tratamento de exception com System.out.println?
Ele vai se acostumar com isso e depois vai usar nos projetos web dele.
E quando chegar ao cliente, que não terá a IDE rodando, tampouco irá ter um console “cuidando” do aplicativo?
O certo é fazer isso explicitamente, orienta a botar um JOptionPane.showMessageDialog(null, e.getMessage()); e faz o erro estourar na tela.