Erro no Debug - Tomcat 6.0.18

Boa tarde senhores, estou tentando a 1 semana resolver o problema com o tomcat. Consigo rodar um projeto normalmente mas quando preciso debugar é apresentado a seguinte mensagem: Server Tomcat v6.0 Server at localhost was unable to start within 45 seconds. If the server requires more time, try increasing the timeout in the server editor.

Já exclui o servidor e inclui novamente, até o eclipse já removi e descompactei outro.

Isso acontece em todos os projetos do meu workspace.

Tentei usar o tomcate 5.5 mas nada de debugar.

Segue as mensagem do console até o erro acime citado:

22/12/2008 14:58:18 org.apache.catalina.core.AprLifecycleListener lifecycleEvent
INFO: The Apache Tomcat Native library which allows optimal performance in production environments was not found on the java.library.path: C:\Arquivos de programas\Java\jre1.6.0_07\bin;.;C:\WINDOWS\Sun\Java\bin;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:/Arquivos de programas/Java/jre6/bin/client;C:/Arquivos de programas/Java/jre6/bin;C:\WINDOWS\system32;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\System32\Wbem
22/12/2008 14:58:18 org.apache.coyote.http11.Http11BaseProtocol init
INFO: Initializing Coyote HTTP/1.1 on http-8080
22/12/2008 14:58:18 org.apache.catalina.startup.Catalina load
INFO: Initialization processed in 1015 ms
22/12/2008 14:58:18 org.apache.catalina.core.StandardService start
INFO: Starting service Catalina
22/12/2008 14:58:18 org.apache.catalina.core.StandardEngine start
INFO: Starting Servlet Engine: Apache Tomcat/5.5.27
22/12/2008 14:58:19 org.apache.catalina.core.StandardHost start
INFO: XML validation disabled
22/12/2008 14:58:19 org.apache.catalina.loader.WebappClassLoader validateJarFile
INFO: validateJarFile(D:\Projetos\SisCoP\workspace.metadata.plugins\org.eclipse.wst.server.core\tmp2\wtpwebapps\SisCoP\WEB-INF\lib\servlet-api.jar) - jar not loaded. See Servlet Spec 2.3, section 9.7.2. Offending class: javax/servlet/Servlet.class
log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.apache.commons.digester.Digester.sax).
log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.

Aguardo ajuda.

Iniciou em debug pelo eclipse? Tem que aumentar o timeout dele, ou botar ilimitado. Tá escrito isso na mensagem.

Então, SE o servidor necessitar de mais tempo. Mas acho que não é o caso pois antes ele “levantava” rapidinho.

Aguardo ajuda.

O tempo default dele é 45s, ele disse: [quote]Server at localhost was unable to start within 45 seconds.[/quote] Não conseguiu iniciar em 45s, então dê a ele mais tempo para iniciar. Se estou falando é por já ter feito.

Certo. Onde consigo alterar esse time?

É pelo eclipse? Basta dois cliques no server e ir em timeout. Senão tem que ir lá na configuração dele e alterar.

Certo. Coloquei 70 seg e ainda dá erro. Tenho que inserir um tempo muito maior? tipo 200 seg??

Pelo eclipse tem um jeito de botar unlimited, mas não me lembro como. Aumente o tempo sim. A aplicação é grande?

Não minúscula. Coloquei 300 seg e deu o mesmo erro. Já removi e adicionei o Tomcat 6 e tbm o 5.5 mas deu o mesmo erro.

Solução para esse problema

1 - Faça um backup do projeto que esta no seu Workspace
2 - Exclua a pasta Workspace do eclipse
3 - Abra o eclipse selecionando outro Workspace(Pode ser o mesmo pois você já excluio o diretorio no passo anterior)
4 - Importe seu projeto novamente
5 - Realise novos testes

OBS: A Correção desse erro é somente excluir seu Workspase do eclipse
e cria-lo novamente Zerado
Postem para ver se deu certo.

Espero ter ajudado.

eu estava com o mesmo problema aqui…fiz os passos citados acima … “reiniciar” o workspace e aumentar o timeout do server e funcionou!
obs. essa aplicação quando tava rodando no windows era rapdinha…tranquila…aqui no ubuntu ta meio que completamente lesa! mas ta funcionando. valeu!!

Realize um novo Teste…
Coloque o tempo Normal denovo

Acho que não precisa aumentar o tempo
pois o erro era no workspace do eclipse

Sei que o Post é antigo, mas tive recentemente o mesmo problema. Com as mesmas mensagens, descobri que tinha colocado um breakpoint em uma classe de inicialização. Quando removi todos os Breakpoints cadastrados foi possivel debugar o sistema.

Espero poder ajudar.

[quote=ferrucinho]Sei que o Post é antigo, mas tive recentemente o mesmo problema. Com as mesmas mensagens, descobri que tinha colocado um breakpoint em uma classe de inicialização. Quando removi todos os Breakpoints cadastrados foi possivel debugar o sistema.

Espero poder ajudar.[/quote]

É isso mesmo camaradas, eu apenas tirei todos os breakPoints que estavam ativos e subiu que foi uma beleza o TOmCat…obrigado pela ajuda camaradas!

aqui resolveu tbm… erro nada intuitivo neh? bom… seria legal colocar o tópico como [Resolvido] :smiley:

[quote=ferrucinho]Sei que o Post é antigo, mas tive recentemente o mesmo problema. Com as mesmas mensagens, descobri que tinha colocado um breakpoint em uma classe de inicialização. Quando removi todos os Breakpoints cadastrados foi possivel debugar o sistema.

Espero poder ajudar.[/quote]

Resolveu isso aqui para mim!! Muito Obrigado.

Aumentando o timeout até funciona mas a aplicação fica muitoooooo lenta…

Att