huum… cara, teu ejb-jar n contem nehum erro …
vc esta implementando seus EJB’s de maneira certa???
o erro que esta dando e’ na verificacao dos EJB’s …
verifique se tudo esta certo ok!!!
falows …
D
Duende_MacabroPJ
Verificar como? Tb achei q é alguma coisa aqui pq isso ae é copia do exemplo do livro. Valeu.
J
javadudePJ
bom cara … da p vc postar o codigo do bean, da interface remota, e da interface home???
falows!!!
D
Duende_MacabroPJ
Claro, ae vai:
//Interface Remotapackagecom.teste.ejb;importjava.rmi.RemoteException;importjavax.ejb.EJBObject;publicinterfaceAdderextendsEJBObject{publicintadd(inta,intb)throwsRemoteException;}//Fim da interface
//Interface de basepackagecom.teste.ejb;importjava.rmi.RemoteException;importjavax.ejb.CreateException;importjavax.ejb.EJBHome;publicinterfaceAdderHomeextendsEJBHome{Addercreate()throwsRemoteException,CreateException;}//Fim da interface
//Beanpackagecom.teste.ejb;importjava.rmi.RemoteException;importjavax.ejb.SessionBean;importjavax.ejb.SessionContext;publicclassAdderBeanimplementsSessionBean{publicintadd(inta,intb){System.out.println("DeAdderBean");return(a+b);}//Fim de addpublicvoidejbCreate(){}publicvoidejbRemove(){}publicvoidejbActivate(){}publicvoidejbPassivate(){}publicvoidsetSessionContext(SessionContextsc){}}//Fim da classe
:wink:
J
javadudePJ
cara … eu testei aki e deu tudo certo …
to usando o JBoss 3.2.5 …
humm. … como tudo esta correto … da uma olhada
no teu jar …
o meu jar estava deste jeito:
O meu ta assim tb mas em META-INF tem o MANIFEST.MF. Fiz com o comando jar cfv adder.jar com/teste/ejb/* META-INF/ejb-jar.xml Da pra vc me manda o teu pra eu testar aqui. juniorbl[arroba]hotmail.com
J
javadudePJ
falows …
D
Duende_MacabroPJ
Valeu cara, deu blz, acho q eu tinha entendido mal, achei q tinha q fazer o jar cfv adder.jar com/teste/ejb/* META-INF/ejb-jar.xml q empacota tudo num arquivo .jar e ea pro deploy mas é so usar diretorios mesmo.
Falow :joia: :estudando:
J
javadudePJ
cara, essa e’ soh uma maneira para “enganar” o jboss…
por isso o nome do diretorio e’ Adder.jar … q deveria ser
um arquivo … hehe …
Mas normalmente vc usaria um arquivo .jar e n deveria
dar problemas … geralmente eu uso o ant para criar meus
jars, wars, etc … ok!!! Qndo faco na mao geralmente uso o argumento
cf tipo … jar -cf exemplo/ … saco?!!
se vc n conhece o Ant, acessa o site http://ant.apache.org
e’ uma ferramenta para automatizacao de tarefas java …
o site contem a documentacao completa da ferramenta …
da um look … e’ muito util … … .