Erro no Deployment de Entity

opa!

Estou tendo dificuldades em fazer o deployment de uma entity que criei aqui no Eclipse + JBoss + HSQLDB.

Meu persistence.xml ta assim:

<?xml ...> <persistence ...> <persistence-unit name="titan"> <jta-data-source>java:/TitanDB</jta-data-source> </persistence-unit> </persistence>

Acho que esta faltando algum recurso, arquivo, ou configuracao. O servidor inicia, mas aparece um erro mais ou menos assim:

[quote]— MBeans waiting for other MBeans —
ObjectName: persistence.units:jar=TitanCruises.jar,unitName=titan
State: NOTYETINSTALLED
I Depend On:
jboss.jca:name=TitanDB,service=DataSourceBinding
Depends On Me:
jboss.j2ee:jar=TitanCruises.jar,name=TravelAgentBean,service=EJB3

ObjectName: jboss.j2ee:jar=TitanCruises.jar,name=TravelAgentBean,service=EJB3
I Depend On:
persistence.units:jar=TitanCruises.jar,unitName=titan

— MBEANS THAT ARE THE ROOT CAUSE OF THE PROBLEM —
ObjectName: jboss.jca:name=TitanDB,service=DataSourceBinding
Depends On Me:
persistence.units:jar=TitanCruises.jar,unitName=titan[/quote]

:shock:

Acredito que tenho que fornecer esse recurso:

persistence.units:jar=TitanCruises.jar,unitName=titan

mas nao sei ao certo como faze-lo.

Valeu!

Cara, se eu não me engano, você está tentando fazer os exercícios de exemplo do livro de EJB 3 da O’Reilly, estou certo?
Pois bem, dá uma conferida se o seu DataSource está configurado corretamente, pois eu fiz esses mesmos exemplos que você. A única coisa que está diferente aí é a plataforma. Eu usei Glassfish e Oracle…

[]'s.

Oi,

eh isso mesmo, estou tentando fazer esse primeiro exemplo do EJB 3.0 da O’Reilly.

Acredito que meu Datasource esteja configurado corretamente, pois consigo fazer queries de dentro do Eclipse. A unica coisa que me chamou atencao, foi que, na hora de criar o Datasource, tive que escolher uma pasta, entao criar uma pasta no drive C (C:/TitanDB), soh que essa pasta esta vazia. Nao sei se isso quer dizer alguma coisa.

Bom, como faco para testar se o Datasource esta configurado corretamente?

Valeu!

Tem algo errado com meu Datasource.

Iniciei o Eclipse agora e meu DB passou para um diretorio chamado ‘Unsupported’ no Data Source Explorer. E quando tento criar um novo Database, no wizard nao aparece mais a opcao de criar uma conexao usando HSQLDB. Parece que de uma hora para outra o Eclipse parou de suportar Hypersonic. :shock:

Cara, a minha opnião é a seguinte:
Blz, você está fazendo somente um exemplo, mas quando isso for deixar de ser exemplo para se tornar uma aplicação real, eu sugiro deixar a responsabilidade de gerenciar o seu DataSource para um componente bem confiável, no caso, o Container. então se eu fosse você dava um jeito de configurar o seu DataSource no JBoss.
Tenta aí e depois me diz se resolveu o problema…

[]'s.

Bom, ainda estou quebrando a cabeca aqui.

Para configurar o Datasource no JBoss, soh tenho que mexer no hsqldb-ds no diretorio server/default certo?

Ficou assim (sem as partes comentadas):

[code]<?xml …>

<jndi-name>DefaultDS</jndi-name>

<connection-url>jdbc:hsqldb:hsql://localhost:1701</connection-url>

<driver-class>org.hsqldb.jdbcDriver</driver-class>

<user-name>sa</user-name>
  <password></password>

<min-pool-size>5</min-pool-size>

<max-pool-size>20</max-pool-size>

<idle-timeout-minutes>0</idle-timeout-minutes>

<security-domain>HsqlDbRealm</security-domain>

<prepared-statement-cache-size>32</prepared-statement-cache-size>

<metadata>
     <type-mapping>Hypersonic SQL</type-mapping>
  </metadata>

<depends>jboss:service=Hypersonic</depends>

1701
localhost
true
TitanDB
false
true

[/code]

Mas ainda estou tendo erro.

Consigo incluir, selecionar, fazer todo o tipo de query via Eclipse, isso quer dizer que a conexao com o banco existe.
Preciso configurar essa conexao com o servidor, mas nao sei como faco isso, em quais arquivos devo mexer… :frowning:

Bom, você disse que consegue fazer todo tipo de query usando o eclipse. Mas isso acontece você buscando as conexões do pool ou você instanciando elas?
Outra, não entendi o que você quis dizer com “preciso configurar a conexão com o servidor”. Seja um pouco mais específico…

[]'s.

Antes de tudo, value kaique. To te dando trabalho hein… :lol:

O problema eh que sou muito novato nessa area. Eh a primeira vez que estou mexendo com banco de dados, conexoes. Ai fica dificil ate explicar o que esta acontecendo.

A boa noticia eh que consegui rodar o meu teste. Desisti de tentar incluir uma conexao no Eclipse, usei todos os defaults do JBoss. Na verdade nao consigo explicar direito o que eu fiz. Acho que o banco de dados esta rodando na memoria, e nao no servidor. Eh possivel isso?! :roll:

Caraca to perdidao… vou dar uma pesquisada nisso, senao nao da nem pra discutir. rsrsrs.

Valeu! 8)