Erro no Deployment de Entity

7 respostas
felipe_gdr

opa!

Estou tendo dificuldades em fazer o deployment de uma entity que criei aqui no Eclipse + JBoss + HSQLDB.

Meu persistence.xml ta assim:

<?xml ...> <persistence ...> <persistence-unit name="titan"> <jta-data-source>java:/TitanDB</jta-data-source> </persistence-unit> </persistence>

Acho que esta faltando algum recurso, arquivo, ou configuracao. O servidor inicia, mas aparece um erro mais ou menos assim:

— MBeans waiting for other MBeans —
ObjectName: persistence.units:jar=TitanCruises.jar,unitName=titan
State: NOTYETINSTALLED
I Depend On:
jboss.jca:name=TitanDB,service=DataSourceBinding
Depends On Me:
jboss.j2ee:jar=TitanCruises.jar,name=TravelAgentBean,service=EJB3

ObjectName: jboss.j2ee:jar=TitanCruises.jar,name=TravelAgentBean,service=EJB3
I Depend On:
persistence.units:jar=TitanCruises.jar,unitName=titan

— MBEANS THAT ARE THE ROOT CAUSE OF THE PROBLEM —
ObjectName: jboss.jca:name=TitanDB,service=DataSourceBinding
Depends On Me:

:shock:

Acredito que tenho que fornecer esse recurso:

mas nao sei ao certo como faze-lo.

Valeu!

7 Respostas

kaique

Cara, se eu não me engano, você está tentando fazer os exercícios de exemplo do livro de EJB 3 da O’Reilly, estou certo?
Pois bem, dá uma conferida se o seu DataSource está configurado corretamente, pois eu fiz esses mesmos exemplos que você. A única coisa que está diferente aí é a plataforma. Eu usei Glassfish e Oracle…

[]'s.

felipe_gdr

Oi,

eh isso mesmo, estou tentando fazer esse primeiro exemplo do EJB 3.0 da O’Reilly.

Acredito que meu Datasource esteja configurado corretamente, pois consigo fazer queries de dentro do Eclipse. A unica coisa que me chamou atencao, foi que, na hora de criar o Datasource, tive que escolher uma pasta, entao criar uma pasta no drive C (C:/TitanDB), soh que essa pasta esta vazia. Nao sei se isso quer dizer alguma coisa.

Bom, como faco para testar se o Datasource esta configurado corretamente?

Valeu!

felipe_gdr

Tem algo errado com meu Datasource.

Iniciei o Eclipse agora e meu DB passou para um diretorio chamado ‘Unsupported’ no Data Source Explorer. E quando tento criar um novo Database, no wizard nao aparece mais a opcao de criar uma conexao usando HSQLDB. Parece que de uma hora para outra o Eclipse parou de suportar Hypersonic. :shock:

kaique

Cara, a minha opnião é a seguinte:
Blz, você está fazendo somente um exemplo, mas quando isso for deixar de ser exemplo para se tornar uma aplicação real, eu sugiro deixar a responsabilidade de gerenciar o seu DataSource para um componente bem confiável, no caso, o Container. então se eu fosse você dava um jeito de configurar o seu DataSource no JBoss.
Tenta aí e depois me diz se resolveu o problema…

[]'s.

felipe_gdr

Bom, ainda estou quebrando a cabeca aqui.

Para configurar o Datasource no JBoss, soh tenho que mexer no hsqldb-ds no diretorio server/default certo?

Ficou assim (sem as partes comentadas):

<?xml ...>

<datasources>
   <local-tx-datasource>

<jndi-name>DefaultDS</jndi-name>

<connection-url>jdbc:hsqldb:hsql://localhost:1701</connection-url>

<driver-class>org.hsqldb.jdbcDriver</driver-class>

<user-name>sa</user-name>
      <password></password>

<min-pool-size>5</min-pool-size>

<max-pool-size>20</max-pool-size>

<idle-timeout-minutes>0</idle-timeout-minutes>

<security-domain>HsqlDbRealm</security-domain>

<prepared-statement-cache-size>32</prepared-statement-cache-size>

<metadata>
         <type-mapping>Hypersonic SQL</type-mapping>
      </metadata>

<depends>jboss:service=Hypersonic</depends>

</local-tx-datasource>

<mbean code="org.jboss.jdbc.HypersonicDatabase" 
     name="jboss:service=Hypersonic">
     <attribute name="Port">1701</attribute>
     <attribute name="BindAddress">localhost</attribute>     
     <attribute name="Silent">true</attribute>
     <attribute name="Database">TitanDB</attribute>
     <attribute name="Trace">false</attribute>
     <attribute name="No_system_exit">true</attribute>
   </mbean>

</datasources>

Mas ainda estou tendo erro.

Consigo incluir, selecionar, fazer todo o tipo de query via Eclipse, isso quer dizer que a conexao com o banco existe.
Preciso configurar essa conexao com o servidor, mas nao sei como faco isso, em quais arquivos devo mexer... :(

kaique

Bom, você disse que consegue fazer todo tipo de query usando o eclipse. Mas isso acontece você buscando as conexões do pool ou você instanciando elas?
Outra, não entendi o que você quis dizer com “preciso configurar a conexão com o servidor”. Seja um pouco mais específico…

[]'s.

felipe_gdr

Antes de tudo, value kaique. To te dando trabalho hein… :lol:

O problema eh que sou muito novato nessa area. Eh a primeira vez que estou mexendo com banco de dados, conexoes. Ai fica dificil ate explicar o que esta acontecendo.

A boa noticia eh que consegui rodar o meu teste. Desisti de tentar incluir uma conexao no Eclipse, usei todos os defaults do JBoss. Na verdade nao consigo explicar direito o que eu fiz. Acho que o banco de dados esta rodando na memoria, e nao no servidor. Eh possivel isso?! :roll:

Caraca to perdidao… vou dar uma pesquisada nisso, senao nao da nem pra discutir. rsrsrs.

Valeu! 8)

Criado 23 de fevereiro de 2008
Ultima resposta 24 de fev. de 2008
Respostas 7
Participantes 2