Erro no depurador do MinGW usando Netbeans

Pessoal, tudo bem?

To com um probleminha aqui, entrei no site do netbeans e instalei o suporte ao c++ no netbeans, esta tudo funcionando muito bem, o problema é que não consigo debugar meus programas. Recebo este erro no netbeans: “Não foram encontrados símbolos de depuração Recompilar com sinalizadores de depuração ativado.” é praticamente grego pra mim, não entendi nada da mensagem de erros, acredito que tenha sido traduzida muito ao pé da letra.

Bom, alguém tem idéia?

Abraços.

A mensagem indica que você compilou seu aplicativo com a opção ‘strip symbols’ que remove os símbolos do binário gerado ( que são usados apenas pelo depurador ). No gcc esta opção é -s ( passada na hora da linkagem ). Procure nas opções de compilação que deverá encontrar esta opção lá.

Um detalhe, quanto à depuração em Windows. Já precisei usar e o GDB no Windows trava direto, pelo menos na época que usei ele era bem problemático. Até funciona para programas mais simples, mas quando começa a ficar um pouco mais complexo, especialmente se a aplicação tem vários threads, o negócio complica pro lado do GDB. A mesma aplicação que eu debugava em Linux normalmente, não conseguia debugar em windows.

Obrigado pela dica, amigo, vou tentar remover essa opção da linkagem.

Abraço.