Ola, sou iniciante em java e estou com problemas ao instalar a IDE eclipse.
Bom… o erro ocorre quando eu clico no eclipse.exe que está localizado nos arquivos de programas
O erro é o seguinte:
Eu uso o windows XP e a versão do java instalada foi essa: java_ee_sdk-5_01-windows.exe
Grato e espero respostas
cara vc nao instalou a JDK na sua maquina!!
procura por: jdk-6u14-windows-i586
abrass
Se você usou a versão da jdk que vem dentro de um zip, você tem que configurar a variável de ambiente PATH para apontar onde está sua “jre”.
Provavelmente vc precisa setar o path se for ultilizar o jdk 6 , criando o JAVA_HOME depois setando ela no variavel path.
Acho que vale a pena lembrar…
caso seu jdk seja x64 só vai funcionar o eclipse x64
[quote=sinister182]Acho que vale a pena lembrar…
caso seu jdk seja x64 só vai funcionar o eclipse x64[/quote]
Bom ele disse claramente usando Windows xp , mas creio q ele nao esteja usando xp 64 bits nao , pois ele eh totalmente instável mas não eh algo a ser discutido neste forum
[quote=edmarr][quote=sinister182]Acho que vale a pena lembrar…
caso seu jdk seja x64 só vai funcionar o eclipse x64[/quote]
Bom ele disse claramente usando Windows xp , mas creio q ele nao esteja usando xp 64 bits nao , pois ele eh totalmente instável mas não eh algo a ser discutido neste forum [/quote]
Sim sim
Na verdade só falei isso pois ontem eu estava com um problema “gigante” para fazer rodar o eclipse no meu notebook que tem windows vista x64…dai me liguei que o erro poderia ser esse, daí fica a dica =]
Onde vc instalou o Java (provavelmente C:\Arquivos de Programas\jdk-5_x_x), deve ter um diretório bin. Você precisa colocar o caminho deste diretório na variável de ambiente PATH.
Aperte a tecla Windows (janelinha do windows) + Pause Break, depois já na aba ‘Avançado’ e botão ‘Variáveis de Ambiente’.
Na caixa ‘Variáveis do Sistema’, selecione o item ‘Path’ e clique em editar. Coloque o caminho do diretório bin no começo do campo, seguido por ‘;’ e [color=red]NÃO APAGUE [/color] o resto.
Agora tente iniciar o Eclipse.
[]'s
[quote=andre.santos]Onde vc instalou o Java (provavelmente C:\Arquivos de Programas\jdk-5_x_x), deve ter um diretório bin. Você precisa colocar o caminho deste diretório na variável de ambiente PATH.
Aperte a tecla Windows (janelinha do windows) + Pause Break, depois já na aba ‘Avançado’ e botão ‘Variáveis de Ambiente’.
Na caixa ‘Variáveis do Sistema’, selecione o item ‘Path’ e clique em editar. Coloque o caminho do diretório bin no começo do campo, seguido por ‘;’ e [color=red]NÃO APAGUE [/color] o resto.
Agora tente iniciar o Eclipse.
[]'s[/quote]
Obrigado a todos pela ajuda
Eu pensei que era pra por apenas na pasta e não na bin
Vlw andre por ter explicado de um jeito detalhado
este mesmo erro ocorreu comigo três vezes, porém o eclipse já estava instalado há meses e eu usava sem dar problema algum e do nada parou de funcionar. desistalei o jvm, resetei as variáveis de ambiente e nada. achei que era problema no eclipse então fiz o download novamente e… nada novamente, o problema continuava.
Para minha surpresa no outro dia depois de muitas tentativas frustradas ele voltou a funcionar e continua normal até agora.
coisas do além… do meu entendimento.
Falando em coisas além dos nossos entendimentos…
Lêiam a primeira frase deste erro :shock:
já tive e muitos tambem teve problema. é só instalar a jre e o eclipse vai abrir normalmente sem nenhum problema! só isso! simples não?