Estou tentando rodar um exercicio do Deitel pag 438 e da erro no arquivo Ponto que criei como superclasse da classe Circulo será que estou falando besteira ??? :oops: a composicao dele é a seguinte:
eu não tenho o Deitel, vc poderia por favor postar o ponto tb?
Rafael_Steil
Adriana, o erro da a entender que o Ponto.java nao existe no mesmo diretorio do Circulo.java
Rafael
Sombriks
bom, ele diz q tem um método q já foi definido em Círculo.
Se vc atentar bem, getRadius aparece duas vezes aqui no fórum, ehehehe…
e outra, na class original o construtor dela recebe x e y certo? pois ponha isso no super dela, Super() ==> super(x,y) , dessa maneira, os valores de parâmetro x e y vão direto para o cosntrutor do ponto. talvez por isso q ele acuse a não-existência desses dois.
e se num derc erto, referencia x e y com this.x e this.y tenta ae. Ah, e o q o rafael falou tb tem q ver,
Mas eu acho q vc já resolveu, certo,
C
cecaldas
Ele não está achando a classe ponto, como você disse que a classe ponto já está compilada, será que ela está no mesmo pacote? se não tiver é necessário fazer um import da classe.
você está implementando duas vezes o método getRadius().
As variáveis x e y não estão declaradas, você colocou como nome pra esses atributos: xCordinate e yCordinate
Sombriks
Mas a idéia é que ela use o xy da classe ponto, por isso estender Ponto.java
C
cecaldas
Falei besteira sobre o x e y. :oops:
Sombriks
owww não fique magoado, só aprenid isso onti, :mrgreen:
Adriana_Java
Ola pessoas …vc acreditam que estou ainda com dificuldades de rodar isso…como faço para fazer o impote da classe.???
Abraços…fico no aguardo
dark.wizzard
Para fazer um importe de uma classe para outra, seria assim:
importNomeDoPacote.NomeDaClasse
Espero ter ajudado.
marcelo_mococa
vc irá usar o import somente se tua classe ponto estiver em um diretorio diferente do q esta a classe circulo.
pra importar, vc usa:
[quote]
import nome_do_diretorio.Ponto;
lembrando q na sua classe ponto, vc deve fazer issu:
package nome_do_diretorio;
[code]
marcelo_mococa
vc irá usar o import somente se tua classe ponto estiver em um diretorio diferente do q esta a classe circulo.
pra importar, vc usa:
importnome_do_diretorio.Ponto;
lembrando q na sua classe ponto, vc deve fazer issu:
packagenome_do_diretorio;
Adriana_Java
Oi meus amigos…eu ainda nao consegui ja fiz o importe na classe Circulo, ja testei de todas as maneiras mas qdo vou rodar no prompt da erro como a classe filha (Circulo)nao reconhece a mae (Ponto) .E o pior que eu rodei no Eclipse e deu certo???porque sera que está assim…por fvr me ajudem…bjs :oops:
wandersonxs
coloque o link do projeto ai pra galera poder abaixar os arquivos e te ajudar!
ou pode enviálos pro meu email.
Abraços
Wanderson 8)
Adriana_Java
olá eu ainda nao consegui…o pior qe rodei no Eclipse e deu certo …a clase filha circulo nao está reconhecedo a classe mae ponto …bjs
C
cecaldas
Qual a sua estrutura de diretórios e como vc está compilando/rodando a sua aplicação?
e quando vou compilar no prompt do xp a classe Circulo da erro pois nao reconhce a classe Ponto.
Porfvrvctemalgumaopiniaosobeisto...abraços
C
cecaldas
Adriana Java:
Entao amigo a minha estrutura de diretorio é : C:\Documents and Settings\Adriana Cardoso\Exercicios_Java\Desenho onde estão as classes : Ponto (mae) que ja gerou um .class , a Circulo (filha) que nao econhece a Ponto e a HerancaTeste todas no mesmo diretorio.E ja rodei no Eclipse e deu certo.
e quando vou compilar no prompt do xp a classe Circulo da erro pois nao reconhce a classe Ponto.
Parece que tá tudo certo. COmo estão as suas variáveis de ambiente do xp (JAVA_HOME, Path e CLASSPATH)?
B
Bornschlegell
OLa!!!
Você disse que no eclypse está rodando beleza, mas no prompt não verefica se você já compilou e ja foi gerado o .class
e la no prompt vc nao deve colocar o .class
exemplo;
errado
java nome.class
o correto é
java nome
B
Bornschlegell
OLa!!!
Você disse que no eclypse está rodando beleza, mas no prompt não verefica se você já compilou e ja foi gerado o .class
e la no prompt vc nao deve colocar o .class
exemplo;