Erro no Generate do Maven [RESOLVIDO]

Prezados, quando dou o mvn archetype:generate meu amigo Maven me retorna a seguinte mensagem:

[WARNING] repository metadata for: 'org.apache.maven.plugins' could not be retrieved from repository: central due to an error: Error transferring file: repo1.maven.org [INFO] Repository 'central' will be blacklisted [INFO] ------------------------------------------------------------------------ [ERROR] BUILD ERROR [INFO] ------------------------------------------------------------------------ [INFO] The plugin 'org.apache.maven.plugins:maven-archetype-plugin' does not exist or no valid version could be found [INFO] ------------------------------------------------------------------------ [INFO] For more information, run Maven with the -e switch [INFO] ------------------------------------------------------------------------ [INFO] Total time: 21 seconds [INFO] Finished at: Mon Oct 05 14:11:21 BRT 2009 [INFO] Final Memory: 1M/32M [INFO] ------------------------------------------------------------------------

O que estou fazendo de errado ou esquecendo de fazer… ??

Valews :wink:

pelo erro você não tem esse plugin no seu repositorio local,

Valew Walyson…

Na verdade era que tava faltando configurar o Proxy para ele achar a biblioteca lá no “$M2/conf/settings.xml”… Mas valew mesmo assim…

Abraços :wink: