Galera como sou iniciante em Java tudo que fasso é derivado de c++ ja que meu conhecimento de java é pequeno, tou com um erro aqui no codigo e nao fasso a minima ideia do que é, pode ser que seja no diferente.nao sei.
Abaixo Enunciado: Luluzinha vai se casar. Crie um programa para guardar sua lista de presentes. Não é permitido inserir itens repetidos. (obs. Maximo 70 presentes).
Codigo :
packageexercicio4;importjavax.swing.*;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){Stringpresentes[]=newString[70];inti=0;Stringcontinuar;intcontinuar1;intconfirmar=0;do{do{confirmar=0;presentes[i]=JOptionPane.showInputDialog("Insira novo presente");for(intc=0;c<70;c++){[color=red]if(presentes[c]<>presentes[i]){=====>>>>Linhadoerro[/color]}else{confirmar=1;JOptionPane.showMessageDialog(null,"Presente ja inserido");}}}while(confirmar==1);i=i+1;continuar=JOptionPane.showInputDialog("Deseja inserir outro presente? 1-SIM / Outros - Nao");continuar1=Integer.parseInt(continuar);}while(continuar1==1&&i<70);JOptionPane.showMessageDialog(null,"Voce optou por nao cadastrar mais presentes ou atingiu o limite de 70");}}
O operador para comparar duas strings é equals, não "<>" (que é coisa do Delphi, não do Java).
if(!presentes[c].equals(presentes[i])){
R
ricardorodrigues
thingol:
O operador para comparar duas strings é equals, não "<>" (que é coisa do Delphi, não do Java).
if(!presentes[c].equals(presentes[i])){
Fiz do geito que vc passou e logo na primeira insercao ele alega que o presente ja existe ou seja
retorna a mensagem
“Presente ja inserido”
Eu quero comparar as duas strings como sendo presentes[c] diferente de presentes [i]
gui_sv
tenta com x.equalsIgnoreCase(y)
R
ricardorodrigues
Pessoal seis fala uns treco dificil de enteder se nao for pedir demais deixa mais explicadinho
nao entendi o que o amigo gui_sv quis dizer
T
thingol