Erro no iReport?!

Fiz um relatório no iReport arquivo Upis.jrxml, quando vou em compilar para ele criar o arquivo Upis.jasper aparece esses erros.

Compiling to file… C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\Upis.jasper -> C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\Upis.java
Error compiling the report java source! java.lang.NoClassDefFoundError at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Unknown Source) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.class$(IReportCompiler.java:1178) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.getClassLoader(IReportCompiler.java:1178) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:412) at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Compilation running time : 130

Que erro é esse?
Ja fui em ferramentas->classpath no iReport não tinha nada lá, então coloquei o iReport.jar e continua não compilando!!

Alguem pode me ajudar?

Cara vc colocou o tools.jar dentro da pasta lib do iReport ?

Na pasta lib do iReport esta o drive, e o arquivo tools.jar.
Em ferramentas->classpath adicionei esses arquivos.

E continua dando erro!!

No iReport eu tenho que ir em ferramentas->classpath e adicionar esses arquivos mesmo? Ta correto??!

1 - Qual a versão do iReport que você esta usando ?
2 - você tem o JasperReport dentro da pasta lib do iReport ?
3 - estou usando o iReport 0.4.0 e no menu ferramentas do meu iReport não possui nenhuma opção (classpath), aonde você fez isto ?

4 - Verifique se em tools/options/complite se todas as opções estão marcada !!!

• Versão o iReport 0.5.0

• O JasperReport esta em outra pasta, mas eu copiei o arquivo jasperreports-0.6.8.jar na pasta lib do iReport.
    Tem que copiar toda a pasta do JasperReport para dentro da pasta lib o iReport , ficando assim => \iReport\lib\JasperReport ?

• Na opcão tools/options/compiler tinha uma opção desmarcada --> use the reports directory for compiles.
    Agora na tools/options/compiler/compiler essa opção e JasperReports dafault ?

Marquei essa opção e continua dando erro ao compilar.

Compiling to file… C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\Upis.jasper -> C:\Documents and Settings\All Users\Documentos\Upis.java Error compiling the report java source! java.lang.NoClassDefFoundError at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Unknown Source) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.class$(IReportCompiler.java:1178) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.getClassLoader(IReportCompiler.java:1178) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:412) at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Compilation running time : 70

Sim você deve copiar o arquivo jasperreports-0.6.8.jar para a pasta lib do iReport.

Você ja viu se o jasperreports-0.6.8.jar é compativel com o iReport 0.5.0 pois no site do iReport encontrei isto:

Tente baixar o JasperReports 0.6.7 e coloca-lo dentro do iReport, depois abra o iReport vá em tools/Compatibity e escolha a opção JasperReports 0.6.7

Já fiz isso , copiei o JasperReports 0.6.7, fui em tools/Compatibity
agora ta dando esse erro.

Error compiling the report java source! java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/log4j/Layout
at org.apache.commons.logging.impl.Log4jFactory.getInstance(Log4jFactory.java:140)
at org.apache.commons.logging.impl.LogFactoryImpl.getInstance(LogFactoryImpl.java:257)
at org.apache.commons.logging.LogFactory.getLog(LogFactory.java:390) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRJdtCompiler.<clinit>(JRJdtCompiler.java:70)
at java.lang.Class.forName0(Native Method)
at java.lang.Class.forName(Unknown Source)
at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.class$(IReportCompiler.java:1178)
at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.getClassLoader(IReportCompiler.java:1178)
at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:412)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source) Compilation running time : 391

Ta brabo, to tentando compilar meu relatório no iReport e continua dando erro.

Já adicionei tudo quanto é JAR no classpath e nada.
Alguem pode me ajudar!!

CLASSPATH = E:\Programação\iReport-0.5.0\lib;E:\Programação\Jasper Reports v0.6.8\lib;C:\Arquivos de programas\Java v1.5\Jdk\lib;C:\Arquivos de programas\Java v1.5\Jre\lib;C:\Arquivos de programas\Java v1.5\Jre\lib\ext;C:\Arquivos de programas\Java v1.5\Jdk\jre\lib\ext;E:\Programação\iReport-0.5.0\lib\iReport.jar;E:\Programação\iReport-0.5.0\lib\commons-collections.jar;C:\Arquivos de programas\Java v1.5\Jdk\jre\lib\rt.jar;E:\Programação\iReport-0.5.0\lib\jasperreports-0.6.7.jar

ERRO:

Compiling to file… C:\Upis.jasper -> C:\Upis.java Error compiling the report java source! java.lang.NoClassDefFoundError at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Unknown Source) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.class$(IReportCompiler.java:1178) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.getClassLoader(IReportCompiler.java:1178) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:412) at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

Só por curiosidade é so com este relatório que esta dando erro ?

Com todos.

Cara qual é a versão do JAVA na tua maquina ?

Versão 1.50 update 3.

Cara você sabe dizer se o iReport da suport a Versão 1.50 update 3 ?
Cara só para desencargo de conciência coloca uma versão menor que 1.5.0 no lib do iReport e retira a Versão 1.50 !!

qualquer coisa posta ai !!!

Estou com o mesmo problema:
com o meu iReport 0.5.0 com JasperReport 0.6.7

Veja o erro

Compiling to file… C:\Temp\Gray2.jasper -> C:\Temp\Gray2.java
Error compiling the report java source!
java.lang.NoClassDefFoundError
at java.lang.Class.forName0(Native Method)
at java.lang.Class.forName(Class.java:141)
at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.class$(IReportCompiler.java:1178)
at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.getClassLoader(IReportCompiler.java:1178)
at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:412)
at java.lang.Thread.run(Thread.java:534)